• Eletromídia
    DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Musicais inspiram a nova campanha da Artplan para a Estácio

    "Vida Cantada", da Artplan para a Estácio

    Entra no ar, nesta quarta-feira, pela TV, a nova campanha da Estácio, criada pela Artplan, usando o humor e a linguagem dos musicais para fugir dos formatos tradicionais da publicidade do setor.

    A ideia do filme “Vida Cantada” é mostrar o dia a dia corrido e estressante de um aluno, o protagonista do filmete, que acorda às 5 da manhã, pega ônibus, trabalha, “rala” e passa por toda aquela pressão no trabalho, tão conhecida de todos nós. Tudo isso para depois, então, ainda encarar uma faculdade.

    “Optamos por contar a história do ponto de vista do aluno, sabendo que esta é uma jornada de transformação pessoal. E a Estácio estará ao lado dele para apoiá-lo na busca do ‘eu melhor’ “, conta Tatiana Rocha, diretora de Marketing da Estácio.

    Ana Paula Sanchez, diretora de Atendimento da Artplan do Rio de Janeiro, reforça a intenção: “Com o humor, buscamos retratar os lados bons e também os desafios dessa fase e valorizar as opções de cursos e formas de pagamento da Estácio sempre para facilitar a vida do estudante.”

    A campanha é o primeiro trabalho integrado da Artplan, depois que a agência passou a cuidar também da mídia digital da Estácio. A integração das contas facilitou tudo e permitiu uma série de ações que conferem ainda mais qualidade ao trabalho, possibilitando uma atuação mais segmentada e voltada à necessidade de cada praça, além da presença da marca junto ao público-alvo.

    Os filmes para web – cinco no total – seguem o mesmo estilo da quebra de linguagem tradicional da categoria empregado nessa campanha.

    Ficha técnica

    Criação Filme: Ricardinho Weitsman, Toninho Lima, Marcelo Coli e Marina Carvalho
    Criação Campanha: Ricardinho Weitsman, Toninho Lima, Marina Carvalho, Igor Hermes, Bruno Magalhães, Débora Lobo, Lucas Mendes e David Tabalipa
    Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre e Ricardinho Weitsman
    Direção de Planejamento: Yugo Motta e Marco Antônio Vieira Souto
    Planejamento Campanha: Evandro Quintella e Raquel Stein
    Atendimento: Ricardo Lopes, Cristiane Oliveira, Vivien Martins e Mariana Loureiro
    RTV: Daniel Fagundes e Ana Ourique
    Direção de Atendimento: Ana Paula Sanchez
    Mídia: Karla Villela, Sara Gobbi, Nathan Leitão e Gabriel Netto
    Direção de Mídia: Daniela Ferro
    Direção: Camilla Faus
    Produtora: GOS Filmes
    Sonorização: Nova Onda
    Aprovação: Sebastian Linnemann, Tatiana Rocha e Higino Viegas

    MX Publicidade
    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista
    seta