• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
    Quem vê esta coruja, Vota Eletromídia
  • Binder se consolida em Brasília atendendo shopping e governo

    Já com 14 funcionários na equipe, o escritório de Brasília da agência Binder comemora a colocação no ar, na última semana, de duas campanhas para seus clientes Governo de Brasília (GDF) e Shopping Conjunto Nacional.

    Comandado pela baiana Lorena Oliveira, que nos três últimos anos esteve à frente da unidade paulista da Binder — responsável pela conta da Prefeitura de São José dos Campos –, a Binder Brasília levou para dirigir a sua criação Ricardo Amado, ex-DM9DDB, Propeg e Duda Mendonça, entre outras agências.

    É desta equipe a campanha que o Shopping Conjunto Nacional botou no ar comemorando o 57º aniversário de Brasília, cidade nascida em um 21 de abril. Nele, os personagens são colocados frente a grafismos que remetem a elementos da arquitetura da cidade e a pacotes de presentes, brincando que o Shopping Conjunto Nacional sempre esteve presente nos 57 anos da cidade. O filme, aliás, abre citando que “Brasília nasceu de um sonho”, já que o novo conceito estratégico criado pela Binder para o cliente é de que “Seu sonho passa por aqui”.

    Ficha Técnica do Conjunto Nacional

    Agência: Binder + FC Comunicação
    Cliente: Shopping Conjunto Nacional
    Diretor de criação: Ricardo Amado
    Criação: Pablo Seabra e Ricardo Amado
    Diretora de Operações: Lorena Oliveira
    RTV: Márcio Monteiro
    Atendimento: Ticiana Venâncio
    Produtora: Vanilla Produções de Filmes
    Diretor: Adalto Souza Lima
    Produtora de Som: ÁudioTech
    Aprovação cliente: Claudia Duraes, Carolina Strazer e Suellen Rocha

    Presença no Governo

    Em dezembro de 2016, a Janela noticiava que a Binder iria investir em contratações e instalações em Brasília, onde tinha um representante, por conta da conquista da conta do Governo do Distrito Federal.

    A agência havia ficado em 4º lugar na licitação mas conseguiu subir para o terceiro posto quando a primeira colocada, Sette Graal, acabou desclassificada após a acusação de que um de seus sócios, Sávio Zambrotti, seria irmão de Vinícius Dória, coodenador da Agência Brasília – órgão que divulga as ações de governo. Com a desclassificação, a Binder levou a conta juntamente com a goiana Desigual e a baiana Propeg. Hoje, diz o presidente da agência, Glaucio Binder, o escritório de Brasília já representa 18% do faturamento nacional do grupo.

    Para o GDF, a agência tem colocado no ar uma campanha sobre o Uso Racional da Água, com filmes que unem atores e animações 3D. Os personagens Clarinha e Gastão passam a integrar os esforços do GDF contra o desperdício que agrava o problema histórico da seca no planalto central.

    Ficha Técnica do GDF

    Diretor de criação: Ricardo Amado e Marcos Apóstolo
    Criação: Ricardo Amado, Ézio Castro e Pablo Seabra
    RTV: Márcio Monteiro
    Atendimento: Sabrina Ravagnani

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta