• Campanha da Riotur elege carioca o maior cartão postal da cidade

    Sorriso, em campanha da Binder para a Riotur

    Criada pela agência Binder, a nova campanha da Riotur já está ocupando mais de 500 banners, mobiliários urbanos e galhardetes espalhados pela cidade. Com o tema “O maior cartão-postal do Rio é o carioca”, a campanha dá continuidade à estratégia da Prefeitura do Rio e da Riotur de valorizar a hospitalidade do carioca como uma força importante para a economia do turismo na Cidade do Rio de Janeiro.

    Galhardete com Cafú, do Copa, para campanha da Binder para a Riotur
    Galhardete com Cafú, do Copa, para campanha da Binder para a Riotur

    As peças apresentam vários personagens identificados com a cidade, representando diferentes setores de serviços e da cadeia produtiva do turismo, como o folclórico gari Renato Sorriso; a inspetora da GM Tatiana Mendes; o taxista e mestre de bateria da Unidos da Tijuca, Casagrande e Cafú, porteiro há 40 anos do Copacabana Palace, entre outros.

    De acordo com o presidente da Riotur, Marcelo Alves, pesquisas feitas com turistas revelam que a volta deles para a cidade se deve muito à forma como são bem recebidos pelo carioca. Daí a mensagem “Receba bem o turista. Ele volta. A cidade ganha”. A Riotur quer conscientizar o morador da cidade de que este estado de espírito acarreta em mais recursos, mais investimentos e mais empregos, graças à imensa rede de serviços que envolvem o turismo.

    Ficha Técnica

    Agência: Binder
    Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
    Supervisor de Criação: Fábio Penedo
    Direção de Arte: Marcelo Andrade
    Redação: Fábio Penedo
    Art Buyer: Bianca Repsold e Gabriela Cardoso
    Atendimento: Christina Santos e Tatiana Gomes
    Fotografia: Studio H
    Aprovação do Cliente: Marcelo Alves

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×