• FORA DA CAIXA – Nico Rezende canta Chet Baker em seu nono CD

    O cantor e compositor Nico Rezende, da produtora Beat, faz show esta sexta-feira, 12 de maio, no Rio, para comemorar o DVD — com o CD correspondente –, em que canta e toca no piano músicas de Chet Baker, acompanhado por Guilherme Dias Gomes (trompete), Fernando Clark (guitarra acústica), Alex Rocha (baixo acústico) e Andre Tandeta (bateria).

    Este é o nono CD da carreira de Nico, que, aos 56 anos de idade, contabiliza 30 anos de música e mais de 1000 fonogramas compostos para o mercado publicitário, boa parte através da própria Beat, que em 2017 está completando 15 anos de existência.

    Nascido em São Paulo como Antonio Martins Correia Filho, Nico Rezende começou a fazer sucesso aos 27 anos, quando a música “Esquece e Vem” (com Paulinho Lima), do seu primeiro disco, foi escolhida para a novela O Outro, da Globo. Nico, como dá para imaginar, vem de Antônio. Mas o sobrenome artístico vem da sua mãe, a cantora Lea Rezende Correa.

    Na publicidade ele entrou através da produtora paulista Vice-Versa, de Sá e Guarabira. Mas foi no Rio que o compositor se firmou mesmo no mercado, pela inesquecível produtora Chorus.

    Parcerias publicitárias

    Nico garante que a produção publicitária da Beat não pára, mas isso não o impede de cada vez mais investir na música. Ele promete lançar seu décimo CD, com músicas inéditas, até o final do ano, um trabalho que apresentará parcerias com publicitários como Renato Jardim, Toninho Lima e Silvio Lach. “Eu peço que me mandem poemas e saio musicando”, revelou Rezende.

    O mesmo processo — que conta com uma poesia do redator Fred Moreira — está sendo usado para preparar, para julho, o lançamento da Beat Kids, com músicas e animações voltadas para as crianças.
    E como se não bastasse, este ano ele também assina as músicas e a direção musical da peça “Alice no País da Internet”, que terá Heloisa Perissé no papel da menina que fica presa não dentro de um mundo subterrâneo, mas dentro de uma tela de computador.

    O show de lançamento do DVD “Nico Rezende canta Chet Baker” acontece a partir das 21:00h, no Windsor Marapendi (Av. Lucio Costa 5400 – Barra), com reservas pelo telefone (21) 2195-9900.

    Aí abaixo, a música “But Not For Me”, de Chet Baker, com Nico Rezende e sua banda:

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×