• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
    Eletromídia
  • WMcCann Rio leva citações literárias para internautas postarem

    Para aumentar a leitura de livros no Brasil, a WMcCann criou para seu cliente, a editora LeYa, o projeto #CitaçãodoDia. Através de um Bot no Messenger, o usuário pode encontrar a frase — de autores publicados pela LeYa — que melhor acompanhar sua foto.

    A agência se baseou no intenso uso que o brasileiro faz das redes sociais – são 14 milhões de postagens diárias no país, segundo o Facebook -, pensando em fomentar ainda mais o interesse pela leitura e a descoberta de novos leitores.

    Para refinar a busca pela melhor citação para acompanhar sua foto, o usuário conta com duas opções: descrever a imagem que quer postar ou navegar por um menu de temas, ordenado por sentimentos, como amor e amizade, ou localização, como praia, restaurante e academia.

    Após a escolha da citação, o bot envia um link para que o consumidor identifique de qual obra o trecho foi extraído, oferecendo a ele a opção de compra do livro.

    “Acho que essa iniciativa é mais que urgente: nos conectamos com o público em sua linguagem, trazemos à riqueza das imagens a beleza fundamental das palavras e autores, e estimulamos a leitura.”, explica Leila Name, Diretora Geral da LeYa Brasil.

    Quem quiser conhecer a #CitaçãodoDia é só entrar em www.messenger.com/t/leyabrasil

    Ficha Técnica:

    CCO: Washington Olivetto
    VP Executivo: Marcio Borges
    VP de Criação: Guime Davidson
    Direção de criação: Nicolás Romanó e Viviane Pepe
    Criação: Alexandre Oliveira, Mateus Cerqueira e Eduardo Cesar
    Atendimento: Mylena Moraes
    Mídia: André Simões e Renata Duarte
    VP de Produção: Marcelo Hack
    RTV: Juliana Lutterbach e Ana Borges
    Produtora do filme: Studio Great
    Pós-produção: Studio Great
    Produtora de Som e Trilha: Liquo Audio
    Produção Digital: Vitor Henckel
    Projetos: Mylena Moraes
    Aprovação pelo cliente: Leila Name

    MX Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta