• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
    Eletromídia
  • Brasil é o terceiro em inscrições em Cannes 2017, com R$ 7 milhões

    Brasil em Cannes 2017

    Crise? Que crise? O Brasil quase bateu a Inglaterra no número de inscrições em Cannes 2017. O país — cujas agências vivem chorando estarem em crise — levou 3020 trabalhos para o festival de criatividade de Cannes, superado apenas pelos ingleses, com 3150 inscrições, e pelos Estados Unidos, esses sempre imbatíveis, com 9534.

    O concurso está contando com 93 países, que incluem Nigéria, Vietnam, Latvia Bangladesh e Cazaquistão. Mas, ainda assim, caiu no geral das inscrições. Em 2016, concorreram mais de 43 mil trabalhos, enquanto este ano foram 41.170.

    No cálculo dos investimentos, a Janela considerou o preço médio das inscrições. Cannes trabalha com três preços, dependendo se o pagamento é feito até 23 de março, depois de 23 de março e depois de 13 de abril. Os valores abaixo considerariam inscrições feitas no dia 24 de março, quando o Euro custava R$ 3,36.

    É preciso considerar também — aqui não computados — os valores pagos pelas agências com passagens e estadias na caríssima cidade de Cannes.

    Veja, a seguir, a participação brasileira, pela ordem decrescente das categorias. Como sempre, Outdoor e Print, cuja comprovação de veiculação é mais fácil de obter, tiveram o maior volume de trabalhos.

    INSCRIÇÕES BRASILEIRAS EM CANNES 2017

    Premiação
    Inscrições
    Preço

    (Euro a R$ 3,36)

    Valor Médio Investido
    Outdoor Lions 470 R$ 2.200,80 R$ 1.034.376,00
    Print & Publishing Lions 372 R$ 2.200,80 R$ 818.697,60
    Promo & Activation Lions 243 R$ 2.200,80 R$ 534.794,40
    Direct Lions 239 R$ 2.200,80 R$ 525.991,20
    Health and Wellness Lions 203 R$ 2.200,80 R$ 446.762,40
    Cyber Lions 199 R$ 2.200,80 R$ 437.959,20
    Media Lions 177 R$ 2.200,80 R$ 389.541,60
    Design Lions 172 R$ 2.066,40 R$ 355.420,80
    PR Lions 171 R$ 2.200,80 R$ 376.336,80
    Mobile Lions 139 R$ 2.200,80 R$ 305.911,20
    Entertainment Lions 129 R$ 3.292,80 R$ 424.771,20
    Radio Lions 103 R$ 2.200,80 R$ 226.682,40
    Film Lions 95 R$ 2.889,60 R$ 274.512,00
    Film Craft Lions 60 R$ 2.721,60 R$ 163.296,00
    Creative Data Lions 59 R$ 2.200,80 R$ 129.847,20
    Digital Craft Lions 47 R$ 2.200,80 R$ 103.437,60
    Entertainment Lions for Music 36 R$ 2.200,80 R$ 79.228,80
    Glass Lions 25 R$ 2.200,80 R$ 55.020,00
    Pharma Lions 20 R$ 2.200,80 R$ 44.016,00
    Product Design Lions 15 R$ 2.066,40 R$ 30.996,00
    Titanium Lions 15 R$ 5.292,00 R$ 79.380,00
    Innovation Lions 13 R$ 2.200,80 R$ 28.610,40
    Integrated Lions 11 R$ 5.056,80 R$ 55.624,80
    Creative Effectiveness Lions 7 R$ 5.006,40 R$ 35.044,80
    TOTAL  3020 R$ 6.956.258,40
    MX Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta