Publicidade: Alfa

Brasil tem 14 finalistas em Cyber Lions, com trabalho da Rede Globo

Movido a respeito, da Rede Globo

A ação “Movido a Respeito”, criada pela Globo Comunicação, conseguiu emplacar duas categorias como finalista no Cyber Lions. O trabalho foi veiculado em março último, junto com a estreia da temporada de F1, para provocar uma reflexão sobre a inclusão de pessoas com deficiência e mobilizar a sociedade para uma mudança de atitude. Nele, Rodrigo Mendes, que perdeu os movimentos aos 18 anos após levar um tiro durante um assalto, comanda um carro de F1 apenas com seus impulsos cerebrais. A criação foi de Marcelo Felicio, Alexandre Tommasi e Monica Tommasi, com direção de criação de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho.

Em Cyber Lions, a porta de Cannes abriu um pouco para criativos de fora de São Paulo. Além dos cariocas da Globo, os paranaenses da Master entraram com um trabalho para o Governo do Estado.

De qualquer modo, o Brasil reduziu sua presença em comparação com 2016, quando ficamos com 18 finalistas. Destes 9 levaram Leões.

Estes é o shortlist brasileiro de Cyber Lions, por ordem de agência.

  • The Debut / Africa / Budweiser / ESPN (3 categorias)
  • Nosferatu / AlmapBBDO / Getty Images (2 categorias)
  • The Corruption Converter / FCB Brasil / Estadão
  • Movido a Respeito / Globo Comunicação / Globo Tv And Instituto Rodrigo Mendes (2 categorias)
  • The Colour Of Corruption / Grey / Reclame Aqui (2 categorias)
  • Visceral Reality / J.Walter Thompson / Instituto De Defesa Do Direito De Defesa
  • The Hacker Spot / Lew\’Lara\Tbwa / Dorina Nowill Foundation For The Blind
  • The Image Test / Master / Parana State Government
  • The Voice Of Art / Ogilvy / IBM
Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta