Publicidade: Alfa

NBS assina nova campanha do Premiere com jogadores do Flamengo

O Rodinei, lateral do Flamengo, como professor de ginástica, seria, com certeza, uma cena improvável para os torcedores do time começarem a ver na televisão. Só que ela está em um comercial que a agência NBS colocou no ar para promover os jogos do time através do canal de tv fechada Premiere.

A ideia partiu da experiência chata que é ficar zapeando programas pela tv até achar algo que interesse. Então, propõe o filme: por que não assinar logo o Premiere para assistir os jogos do Flamengo?

É a primeira vez que um time produz seu próprio anúncio para estimular a venda de pacotes, já que normalmente é o canal quem faz esses comerciais para cada clube do país. O objetivo é aumentar ainda mais o número de torcedores rubro-negros entre os assinantes.

“O Premiere é muito importante para o Flamengo. Hoje boa parte da receita dos direitos de televisão do clube vem do pay per view. Mas não é importante só pela receita, mas também por permitir, junto aos canais abertos, FlaTV e redes sociais, que o torcedor tenha uma experiência completa do que é Flamengo”, explica Daniel Orlean, VP de Marketing do clube.

Também aparecem no comercial o meia Diego jogando uma monótona partida de golfe; Éderson como um chef de cozinha; Pará e Éverton como dois cientistas e, além do já citado Rodinei, Réver vendendo um produto que faz o cabelo do jovem Vinicius Junior crescer.

Todas as cenas foram gravadas no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do clube. Em apenas um dia, sem atrapalhar o treinamento ou qualquer coisa do dia-a-dia que envolve o Departamento de Futebol, a produtora Cosmo montou os cenários, filmou com os atletas e desarmou todo o set de filmagem.

Ficha Técnica

Título: Flamengo Premiere
Agência: NBS
Anunciante: Flamengo
VP de Criação: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: André Lima
Head of Art: André Havt
Criação: André Lima, André Havt e Rodrigo Dorfman
Atendimento: Tatiana Soter, Paula Fernandes, Fernanda Maia e Frederico Fontaine
Mídia: Luisa Bernardes, Camila Fonseca, Claudio Gomes, Larissa Araújo e Glaupe Silva
VP de Planejamento: Gustavo Otto
Planejamento: Roberto Vianello e Paola Salgado
Social Media: Leonardo Carrilho, Kelly Mielke e Thuanny Almada
Projetos: Teca Vilaça e Alessandra Gamberali
Producer: Camilo Coelho
RTVC: Andrea Metzker e Luiza Maggessi
RP: Camilo Coelho, Thais Christ e Máquina Cohn & Wolfe
Produtora filme: Cosmo
Diretor do filme: Apache
Diretor de fotografia: Daniel Venosa
Montagem: Gabriel Medeiros
Atendimento da produtora: Bernardo Portella
Produtora de som: Studio Fino
Pós-Produção: Pedro Conforti
Finalização: Pedro Conforti
Aprovação do cliente: Cristiano Benassi e Bruno Spindel

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta