• Dudu Lopes é eleito o novo presidente da ABP

    ABP - Nova Diretoria: os diretores Eduardo Petribú, Rafael Ferrer, Jued Abud Andari, Daniela Ferro, Rudmila Borges, Roberto Oliveira, Dudu Lopes, Marcelo Giannini, Alexandra Junqueira, Luis Baselli e Ricardo Real.

    O produtor Carlos Eduardo Lopes de Almeida, mais conhecido como ‘Dudu Lopes’, foi eleito esta segunda-feira o novo presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Ele é o primeiro, nos 80 anos da entidade, a encabeçar uma diretoria sem estar ligado a uma agência de publicidade ou a um veículo de comunicação. Dudu sucede a Álvaro Rodrigues, CCO/CEO da agência 3A Worldwide, que, na condição de ex-presidente, continuará na entidade como membro nato do seu Conselhor Superior.

    Também fazem parte da diretoria de Dudu Lopes, Alexandra Junqueira (Diretora de Contas da WMcCann), Marcelo Giannini (Diretor de Criação da Loja) e Rafael Ferrer (Diretor de Criação da Quintal). No Conselho Fiscal, Bruno Dreux (Sócio da Amo), Eduardo Petribú (Diretor Comercial da Rede Globo) e Jued Abud Andari (Diretor Comercial da Eletromidia). Ainda no Conselho Superior, Daniela Ferro (Diretora Geral de Mídia da Artplan), Guilherme Jahara (CCO da F.Biz), Luis Baselli (Head of Craft da Flagcx),  Marcio Juniot (Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made),  Ricardo Real (Diretor de Criação da Script), Roberto Oliveira (Executivo de Negócios da Elemidia) e Rudimila Borges Maia (CEO do Grupo Coruja).

    Em conversa com a Janela, Lopes adiantou que sua missão é “fazer um retrofit na ABP”:

    – Temos o grande desafio de trazer uma associação fundada em 1937 para 2017 e levá-la novamente a ser uma entidade de vanguarda na propaganda. O Álvaro Rodrigues começou esse trabalho há dois anos, apontando a ABP para o novo e nossa missão será avançar com esse reboot — explicou o novo presidente da associação.

    Prometendo “dois anos agitados, repletos de novas ideias, novas atitudes e novos resultados”, Dudu Lopes espera que o cotidiano da ABP volte a ser o de “formar opinião, aglutinar profissionais, provocar, reconceituar e renovar”.

    A eleição aconteceu na sede da entidade, por aclamação, já que a chapa encabeçada por Dudu Lopes foi a única a se apresentar para a disputa. A reunião foi presidida por Ronaldo Rangel, ex-presidente da associação.

    Na foto acima, os diretores Eduardo Petribú, Rafael Ferrer, Jued Abud Andari, Daniela Ferro, Rudimila Borges, Roberto Oliveira, Dudu Lopes, Marcelo Giannini, Alexandra Junqueira, Luis Baselli e Ricardo Real.

    Ronaldo Rangel, Fabio de Mello, Flavia Flamínio e Armando Strozenberg, que participaram da diretoria de Álvaro Rodrigues, estiveram presentes para prestigiar a eleição.
    Ronaldo Rangel, Fabio de Mello, Flavia Flamínio e Armando Strozenberg, que participaram da diretoria de Álvaro Rodrigues, estiveram presentes para prestigiar a eleição.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×