Publicidade; Festa do Colunistas Rio e Centro-Leste. (21) 2537-2424

“Toninho Lima sai da Artplan”, por Toninho Lima

Toninho Lima

Bom dia. Quis o destino que, na mesma ocasião, eu me visse diante de duas novas possibilidades. As duas extremamente desafiadoras.

A primeira foi um convite do Marcio e da Renata para estrear na Janela Publicitária como colaborador. A outra, tão surpreendente quanto, foi a minha saída da Artplan. Sim, os dois fatos simultâneos me desafiaram e também me assustaram.

Resolvi, portanto, juntá-los e enfrentar o desconhecido de uma só vez, em um único golpe, digerindo essa mescla de duas novas situações.

Infelizmente, justo no dia do seu aniversário, roubo do Marcio a sua necessária matéria furo de reportagem: Toninho Lima Sai da Artplan. O amigo generoso me cedeu este espaço e aproveito para dar, em primeira mão, a notícia menos aguardada do ano. Assim espero.

Todos sabemos dos fatos políticos que vêm abalando o Brasil e todos sentimos as suas consequências. As empresas do nosso setor, então, cujas verbas são extremamente sensíveis às oscilações da economia, são as que mais vêm atravessando dificuldades. Mesmo a Artplan, que só vinha crescendo nos últimos anos, se viu obrigada a fazer ajustes. Não me cabe julgar se foi a melhor escolha para a Artplan. Deixo para a história da empresa esta tarefa. Sou grato pelos dois períodos em que fiz parte desta história e espero ter deixado para trás mais acertos do que erros. Deixo colegas que me honraram com o compartilhamento de suas inteligências e amigos que levo para a vida. Só tenho a agradecer. Pratiquei a atividade profissional de que mais gosto por quase 7 anos, nesta última etapa.

Sou redator. Amo o que faço. E poder atuar nesta função me dá grandes alegrias. Como a que tive recentemente ao participar da criação da última campanha para a Estácio (Vida Cantada). E muitas outras histórias de que pude fazer parte, com muito orgulho.

Por outro lado, os projetos que vamos adiando começavam a cobrar o seu tempo. Um livro vem sendo escrito aos poucos e cada dia menos. Um projeto de empresa vinha sendo constantemente postergado e a vontade de falar para as pessoas, de levar o conhecimento adiante, também padecia da falta de agenda.

Portanto, agora vou correr atrás desse tempo perdido. Sem dúvida, carregando comigo muito mais experiência e sabedoria.

Pois é. Não é adeus. É a minha re-estreia. A gente vai se cruzar por aí. OBRIGADO.

Pixel. O que você pensar, fazemos.
Publicidade

Toninho Lima

Toninho é redator e eventualmente articulista na Janela Publicitária.
seta