• Quem vê esta coruja, Vota Eletromídia
    DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Chris Jordão conta a história da trilha do comercial do Renault Captur, sucesso nas redes

    Chris Jordão e o comercial de Renault Captur

    EXCLUSIVO – Não há quem tenha assistido o comercial do carro Renault Captur ambientado no Museu de Arte Contemporânea de Niterói e não fique curioso por saber que bossa nova é aquela e quem é a cantora francesa de voz deliciosa mas que ninguém aqui reconhece.

    É tanta gente perguntando em vários sites e nas redes sociais a respeito que a Janela foi atrás para descobrir os detalhes por trás da ficha técnica distribuída à imprensa no lançamento do filme.

    A canção, que sedutoramente convida a passear com os cabelos ao vento, foi composta por Chris Jordão e Darren Solomon, da produtora Big Foote, especialmente para a agência Neogama, responsável pelas campanhas da montadora Renault.

    E o crédito para a ideia de o filme ter como trilha uma bossa nova em francês é do próprio Alê Gama, sócio fundador da agência, que passou claramente para Jordão que, entre outros caminhos musicais — que chegou a incluir uma versão de rock –, gostaria muito de testar aquela opção!

    O curioso na história é que, como Chris mora atualmente em Nova York, ele e seu parceiro Darren fizeram a versão original em inglês. E a tradução para o francês coube à cantora convidada a gravar o trabalho, Elizabeth Bougerol, que, como canadense, conviveu por toda a vida com os dois idiomas em seu país.

    Elizabeth pode ser desconhecida no Brasil, mas sua carreira lhe deu o direito inclusive a ter verbete no site de cinema IMDb. Ela participa de uma banda, a “The Hot Sardines”, e já assinou músicas para filmes, como “Manthattan Romance”, de 2015. No site da banda, em hotsardines.com, o leitor curioso poderá encontrar vários clipes do grupo.

    Jordão — que, entre muitos prêmios no Brasil e no mundo, foi indicado a Destaque de Produção pela ABP em 2016 — conta que nem chegou a fazer mais de uma versão da canção. A primeira sugestão foi aprovada por Gama. A partir daí, ele próprio assumiu o violão, Darren o contrabaixo e a gravação ganhou uma bateria de fundo e, na hora, surgiu a ideia de um assovio, pelo qual a própria Bougerol se responsabilizou.

    Com tanto sucesso de público, a Janela perguntou a Jordão o porquê de a música ainda não estar disponível na internet para download. O motivo é estritamente legal. O diretor da Big Foote explicou que, quando uma trilha é entregue para um comercial, os direitos da equipe envolvida são restritos àquele específico trabalho. Para botar na internet, músicos e cantora precisariam receber pelo novo licenciamento. E aí, só a Renault se responsabilizando.

    Para acompanhar o comercial, pelo vídeo abaixo, aqui está a letra da canção:

    Viens te promener avec moi
    On partira
    Un deux trois
    Les cheveux dans le vent
    Entre deux cœurs et quatre roues
    La vie est à nous
    L’amour fou
    Nous sert de carburant
    Et quand les gens nous voient passer
    On leur souffle un baiser
    On trouvera notre chemin
    Main dans la main
    Un refrain tellement merveilleux
    Qui roule à l’air du temps

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta