Publicidade: Alfa

Bruno Almeida e Pedro Portugal assumem a criação da Wide

Bruno Almeida, Beto Werneck e Pedro Portugal (2017)

A agência carioca Wide está estreando um novo formato para a sua criação. O diretor de arte Bruno Almeida e o redator Pedro Portugal acabam de ser contratados pela agência para assumir uma direção de criação compartilhada, respondendo diretamente ao sócio criativo Beto Werneck, que passa a ser VP da área. Na foto clicada por Hamdan, estão, da esquerda para a direita, Bruno, Beto e Pedro.

Werneck explica que “as contratações completam a fase de fusão que deu origem à empresa. Juntos, Bruno e Pedro terão o desafio de unificar o time de criativos que atualmente conta com mais de 40 profissionais multidisciplinares, promovendo uma integração com outras áreas da Wide, como tecnologia, conteúdo, design thinking e computação gráfica.”

Não por acaso, existe a expectativa de que ainda mais contratações aconteçam nos próximos meses, em função dos ajustes a serem feitos pela nova dupla de diretores de criação.

Pedro Portugal, atual presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), estava até recentemente na 3A Worldwide. Em 2016, ele ficou entre os mais premiados redatores do Colunistas Rio, como finalista do Prêmio Rogerio Steinberg.

Já Bruno Almeida, vindo da Ogilvy, tem na carreira ter sido escolhido o representante do Rio de Janeiro nos Young Creatives de Cannes em 2002, quando estava na Comunicação Carioca, onde chegou a supervisor de criação. Almeida começou na Chris Colombo, passou por Salles, Doctor e VS, além de ter trabalhado em 2007 na McCann de Lisboa. Algumas vezes finalista do Rogerio Steinberg, em 2003, ele foi o vencedor do concurso, como o mais premiado diretor de arte do Colunistas Rio.

Este colunista, aliás, pode dizer que já estrelou um filme criado por Almeida. Quando estava na DPZ, em 2006, ele assinou com Rodrigo “Monte” Almeida a criação do vídeo produzido pela agência — comigo e com a luxuosa presença da minha filha Lena — para apresentação na festa do Colunistas Promoção. Ficou curioso? Veja aqui.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta