• Morre Marco Antonio Rocha

    Marco Antonio Rocha

    Faleceu esta quarta-feira, 9 de agosto, vítima de infarto, o redator Marco Antonio Rocha, que comandou, nos anos 70, a criação da JMM (a agência de João Moacir de Medeiros), trabalhou com Duda Mendonça na DM-9 original, de Salvador, e, de 1979 a 1983 dirigiu a criação da Artplan, agência onde esteve em outras oportunidades atuando com campanhas eleitorais, tendo participado das que elegeu Moreira Franco para o Governo do Rio (1987) e de Fernando Collor para a presidência (1990).

    No Governo de Moreira Franco, Rocha foi, de março a outubro de 1987, chefe do departamento de propaganda e publicidade. Voltou a trabalhar com Duda Mendonça na Duda Mendonça e Associados e tanto lá, como em outras equipes, atuou em campanhas eleitorais de muitos políticos de destaque, como Leonel Brizola, Marcello Alencar, Celso Pitta e Anthony Garotinho.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    Discussão

    1. Angélica

      Sou a mãe do filho menor de Marco Antônio da Rocha, nos falávamos sempre por telefone (vivo em São Paulo), certo dia não consegui mais falar com ele, ele não atendia mais minhas ligações, como ele havia dito que estava com uma pessoa e ela tinha ciúmes pela nossa aproximação por causa do Gabriel que é filho dele, achei que assim que possível ele retornaria a ligação. Liguei novamente para falar sobre o aniversário dele e nada. O Gabriel começou a perguntar porquê o pai dele não queria mais falar com ele, e acabei descobrindo por esse artigo o falecimento dele no dia 12 de setembro de 2018 . O motivo de estar escrevendo hoje é porque o Gabriel, hoje com 14 anos ainda pergunta sobre o pai dele e através deste artigo deixo uma homenagem a esse homem que em vida praticou o bem.

    seta
    ×