• Paulo Silvino, adeus ao raro, mas impagável, garoto propaganda

    Paulo Silvino
    Silvino encarnou Miro Teixeira no comercial "Frente Ampla Para Mudança", da Estrutural
    Silvino encarnou Miro Teixeira no comercial “Frente Ampla Para Mudança”, da Estrutural

    O comediante Paulo Silvino, falecido esta quinta-feira vítima de um câncer no estômago, aos 78 anos, não foi um dos atores brasileiros mais frequentes nos intervalos comerciais. Com seu estilo irreverente, provavelmente assustava agências e anunciantes.

    Mas os cariocas das antigas devem lembrar de Silvino fazendo o papel de Miro Teixeira no comercial da Estrutural para a Servenco “Frente Ampla para Mudança”, em que ele, junto com Costinha, Berta Loran, Santa Cruz e Golias, imitava os debates políticos das eleições de 1982.

    A Janela garimpou também, no Youtube, o vídeo abaixo, feito para o anunciante baiano Feira dos Tecidos, acreditamos que pela agência DM9, já que Silvino cita um Duda, muito possivelmente se referindo ao Mendonça.

    Naqueles tempos anteriores à praga dos politicamente corretos, era muito comum se aproveitar a gravação de um comercial para deixar o ator se divertisse improvisando o que pudesse. Claro que o resultado final não iria ao ar assim, mas seria apresentado, de surpresa, na convenção de vendas do cliente para seus funcionários.

    E Paulo Silvino realmente se divertiu!

    Aqui, o comercial “Frente Ampla para Mudança”:

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×