• Eletromídia
    DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Ação de conteúdo da NBS promove Clash Royale no Brasil

    Com apenas dois dias de postagem, quase 940 mil pessoas entraram no Youtube para assistir um vídeo de cinco minutos falando sobre um videogame, o Clash Royale. O número impressionante — maior do que a quantidade de pessoas que foram ao Rock in Rio em oito dias de shows — é reflexo de uma estratégia da agência NBS para seu cliente Supercell, a responsável pelo jogo.

    Cuidado da comunicação do cliente , a agência, através do seu departamento NBS.Genius, percebeu a importância do personagem “rei” na história e resolveu propor uma série online “De frente com o Rei” no formato de talkshow.

    “Percebemos que, como o rei é um asset muito importante no Clash Royale, nada melhor que elevar os jogadores ao nível dele, convidando-os a dividirem táticas e segredos, de uma maneira bem conectada com o espirito do jogo”, conta Gustavo Otto, VP de Planejamento da NBS.

    Com cenário de um castelo, então, o youtuber e fã de Clash Royale, Bruno Playhard (foto), começou desde a última sexta-feira, 22/09, a receber convidados para conversar sobre o próprio Clash, o universo geek e a vida diária dos participantes. E já o primeiro estourou como contamos acima.

    O Clash Royale é um jogo de estratégia desenvolvido e publicado pela Supercell, os mesmos criadores de Clash of Clans, com versões para Android e iOS. O game, estrelado por arqueiras, bárbaros, bruxas e goblins, oferece uma experiência em tempo real e multijogador na qual os usuários jogam cartas e controlam suas tropas em combate. Os vídeos “De frente com o Rei” estão no canal do Youtube Clash Royale Brasil.

    Ficha Técnica:
    Campanha: De frente com o rei
    Agência: NBS
    Anunciante: Supercell
    VP de Criação: André Lima
    Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
    Diretor de Criação: Marcelo Noronha e André Lima
    Criação: Aruã Vieira, André Havt e Milena Zindeluk
    Projetos: Teca Vilaça e Mariana Constantino
    Produtora filme: Homem de Lata Filmes
    Diretor do filme: Alê Braga
    Diretor de arte: Mayra Renna
    Diretor de fotografia: Marcela BouRsEau
    Coordenadora de Produção: Sheyla Castro
    Montagem: Guilherme Schumann e Bruno Cysne
    Atendimento da produtora: Sheyla Castro
    Pós-Produção: Mandrill e Daniel Canela
    Atendimento: Tatiana Soter, Julia Barros, Marina Gouvea, Amanda Medeiros e Carolina Pessino
    Mídia: Priscilla Menezes, Camila Costa e Tamires Mello
    VP de Planejamento: Gustavo Otto
    Planejamento: Bruno Altieri, Rebecca Barreto
    Social Media: Leonardo Carrilho e Eduardo Lopes
    BI: Diego Dacal, Rafael Bica, Gustavo Ortiz, Mariana Betine
    Aprovação do cliente: David Diaz e Douglas Portugal
    MX Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta