• Elbrands lança conceito AdPackaging Brand com as massas mamma&nonna

    André Dias e Marcos Silveira

    A empresa carioca Elbrands, criada por André Dias (à esquerda na foto) juntou-se ao criativo Marcos Silveira (à direita) para lançar um conceito de branding a que estão chamando de AdPackaging Brand. A ideia, explicou Silveira, em conversa com a janela, é “pensar as embalagens como peças publicitárias e, através dessa comunicação, mudar completamente a experiência do consumidor no ponto de venda”.

    O primeiro lançamento da dupla, a partir do conceito AdPackaging Brand é a marca mamma&nonna, que vai disputar espaço nas prateleiras dos supermercados com uma linha de cinco tipos de massas — fettuccine, farfalle, fusilli, penne e spaghetti –, fabricada por um dos grandes produtores de massas de São Paulo, o Pastifício Selmi que, também industrializa, segundo seu site, as marcas Renata e Galo.

    Em conversa com a Janela, Silveira lembrou que um estudo da Nielsen mostrou que 70% das decisões de compra são tomadas na frente da gôndola. O mesmo estudo apontou que os consumidores gastam em média 15 segundo diante das gôndolas e notam apenas 40% dos produtos. O resultado é que já na nova linha de produtos a dupla André Dias e Marcos Silveira buscou passar, tanto no nome da marca e na embalagem “Todo o carinho e cuidado da comidinha caseira, que a mamãe e a vovó faziam”.

    Para isso, além de cenários que remetem à Italia, as embalagens incluem títulos ao estilo publicitário, como “Ainda não inventaram melhor tempero que carinho”, “Quer matar a saudade da comidinha da mamãe?” ou “Mamãe mandou fazer esse aqui”.

    Uma das embalagens criadas por André Dias e Marcos Silveira para a mamma&nonna
    Uma das embalagens criadas por André Dias e Marcos Silveira para a mamma&nonna

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×