• GloboNews participa do RioMarket no Festival do Rio

    O RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, terá este sábado, 14/10, a participação da GloboNews em duas mesas. A primeira, às 14:45h, no Hotel Grand Meliá Nacional Rio, em São Conrado, mediada por Marcelo Lins, terá a participação dos produtores da série “Que Mundo É Esse?”, Rodrigo Cebrian, e Felipe UFO e André Fran (na foto da matéria também com Michel Coeli), para discutir o documentário “Fake News – Baseado em fatos reais”, recém-exibido pelo canal.

    Nesse especial da emissora, Fran, Ufo e Cebrian percorrem diversos países, como Estados Unidos, Rússia e Inglaterra, para fazer um retrato fiel e imersivo de um dos maiores fenômenos de nosso tempo: as fake news, notícias falsas disseminadas principalmente por meio de sites e redes sociais. Mas o destaque é a ida à Macedônia, quando a equipe consegue entrevistar um rapaz de 19 anos, integrante do “Veles Boys”. O grupo é formado por adolescentes que trabalham em empresas caseiras na pequena cidade de Veles e criam notícias falsas que contaminam o mundo. Suas fake news influenciaram do Brexit às eleições americanas.

    A segunda mesa acontece também no sábado, às 16h. Miriam Leitão encabeça o grupo que vai falar sobre o processo de produção, edição, trilha sonora e escolha dos personagens da nova série “História do Futuro”, que estreia dia 19, às 21:30h, inspirada no livro homônimo da jornalista, lançado pela Editora Intrínseca. Para a série, Miriam percorreu o Brasil à procura de pessoas que estão fazendo a diferença em temas como educação, saúde, nossos biomas, tecnologia, emprego, demografia, agricultura, cidade e democracia.

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×