• Raul Santahelena lança crowdfunding para publicar seu segundo livro

    Raul Santahelena e seu TruthTelling

    Gerente de publicidade da Petrobras, Raul Santahelena está comemorando esta semana ter alcançado 10% do orçamento de R$ 37 mil para poder lançar seu segundo livro sobre comunicação: “Truthtelling — Por marcas mais autênticas, humanas e verdadeiras”. Na obra, ele propõe uma reflexão sobre o real papel das marcas no cenário contemporâneo. Analisando cases como os das marcas  Chipotle, Patagonia, dobem, TOMS, Dove, Unreal Candy e The Honest Company, entre outras, o publicitário mostra ao leitor como o consumidor vem exigindo das instituições uma postura cada vez mais franca, autêntica e verdadeira.

    Mas o segredo, diz Santahelena, é saber aplicar esta comunicação da forma adequada. “O que uma empresa faz. A forma como ela faz. Os valores nos quais esta corporação acredita. Tudo isso precisa estar, de forma embrionária, conectado a um propósito maior, que encontre um espelho de empatia no coração das pessoas, dando match com seus próprios valores, crenças e sonhos”. E complementa:

    – A verdade por trás daquele produto exposto na gôndola — e da corporação que o produz — é hoje uma grande vantagem competitiva para as marcas. Em pouco tempo, será a maior delas.

    Com mais de 20 anos de carreira, Raul Santahelena é também autor do livro “Muito Além do Merchan – Como enfrentar o desafio de envolver as novas gerações de consumidores”. Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM — onde é professor licenciado —, pós-graduado em Comunicação, com curso de especialização pela Syracuse University, foi diretor de criação da agência Elipse e atuou no marketing de veículos como Jornal do Brasil e O Dia.

    “Truthtelling” está sendo financiado pelo sistema de crowdfunding, através da página catarse.me/truthtelling. Veja abaixo o vídeo postado, nas redes sociais para captar apoio, pelo próprio Raul, que, no momento, também está desenvolvendo a teoria da Modernidade Gasosa, tema do seu terceiro livro.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×