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  • ABA debate amadurecimento do marketing em encontro no Rio

    O capítulo carioca da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realiza no próximo dia 25 de outubro, no Rio, seu ABA MKT in Rio, com o tema “Marketing hoje: mais maduro, mais conectado”, para discutir os aspectos das estratégias atuais de marketing diante de um cenário de mudanças no comportamento do consumidor.

    Eric Albanese: "Novas dinâmicas são constantes e intensas, e, com elas, novas oportunidades surgem"
    Eric Albanese: “Novas dinâmicas são constantes e intensas, e, com elas, novas oportunidades surgem”

    “Neste atual mundo hiperconectado, mudanças de hábito e novas dinâmicas são constantes e intensas, e, com elas, novas oportunidades surgem também, com novos desafios. Os anunciantes certamente têm um ‘pulso’ melhor do que está acontecendo através de real-time, segmentação e contextualização na busca perene por ROI. Mas não existe uma fórmula mágica, e por isso, é importante estar por dentro do que está acontecendo” finaliza Eric Albanese, Presidente da ABA Capítulo Rio e Diretor de Comunicação da Oi.

    O evento, que tem patrocínio ouro da Petrobras e bronze do Banco do Brasil, custa R$ 1.000,00 de inscrição para não sócios e R$ 600,00 para os associados da entidade.

    Programação

    09:00h – Abertura: João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e Presidente da ABA.
    09:05h – Tecnologia Criativa: do Big Data à realidade virtual. Como as marcas mais inovadoras do mundo estão utilizando tecnologias exponenciais para engajar consumidores e impulsionar vendas. Palestrante: José Saad, Fundador e Head de Conteúdo da GoAd Media. Moderadora: Danielle Troccoli, Diretora do Programa de Fidelidade da Dufry e Diretora da ABA Capítulo Rio.
    09:40h – Mais Maduro Conectado – Adaptação aos novos cenários do consumo digital. As mudanças no modo como as pessoas consomem, se comunicam e interagem obriga veículos e marcas a se adaptar para atingir o consumidor como, quando e onde ele estiver. A questão é como traduzir o conteúdo para um novo perfil de consumo – com vídeos curtos, comunicação dinâmica, projetos especiais, branded content. Palestrante: Roberta Giordano, Gerente de Marketing Publicitário da Globosat. Moderador: Pupo Neto, Diretor de Marketing da OLX e Diretor da ABA Capítulo Rio.
    10:10h – Métricas e audiência: como simplificar a análise de índices e ampliar o ROI. A proliferação das métricas de resultados tornou a vida de agências e anunciantes mais complicada. O painel mostra como tornar mais simples a análise dos índices para avaliar a eficácia total da comunicação, com exemplos de cases de empresas que estão usando a mensuração da efetividade de suas campanhas para impulsionar o impacto e aumentar o retorno sobre o investimento (ROI). Palestrante: Luciana Burger, Diretora da ComScore Brasil. Moderadores: Ana Paula Castelo Branco, Diretora de marketing da TIM e Diretora da ABA Capítulo Rio. Fabio Amorim, Gerente Comercial de Mídia da BRMalls
    11:20h – Evolução e amadurecimento do content marketing. Qual o estado do content marketing hoje? As marcas estão maduras nesse sentido e incorporaram essa prática a suas estratégias de comunicação? Como os consumidores brasileiros têm respondido a essas iniciativas? Palestrante: Giovanni Rivetti, CEO na New Content. Painelistas: Katia Ambrosio, Diretora de Bebidas LATAM da Unilever, Fabiana Fairbanks, Diretora de Bebidas da Nestlé.
    Moderadores: Carla Esmeralda, Curadora do Rio Content Market, Pedro Curi, Coordenador do Curso de Cinema Audiovisual da ESPM Rio.
    12:20h – Encerramento, com Eric Albanese, Diretor de Comunicação da Oi e Presidente da ABA – Capítulo Rio.

    Serviço

    Local: Av. Henrique Valadares, 28 – Centro, RJ – Auditório 2 – Edifício Senado
    Informações e Inscrições: (11) 3283-4588 | (11) 3253-5123 | (11) 3253 5124 ou pelo site www.aba.com.br

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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