• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
    Quem vê esta coruja, Vota Eletromídia
  • Cruz Vermelha e Artplan incentivam doação de roupas a transgêneros

    Transição de Roupas, da Artplan para a Cruz Vermelha

    Uma campanha criada pela agência Artplan para a Cruz Vermelha está incentivando a doação de roupas entre quem passou por uma transição de gênero. Com o apoio de vídeos de vários artistas e influenciadores transgêneros — como Wallace Ruy, Jordhan Lessa e Maria Clara — e mais um comercial de internet, a campanha incentiva a quem tenha trocado de gênero, e sinta que seu guarda-roupa não reflete mais a sua personalidade, que doe as roupas antigas à Cruz Vermelha, que as repassará a ONGs que acolhem transexuais.

    A iniciativa é a primeira desenvolvida no mundo para este público, como ressalta Rodolfo Medina, presidente da Artplan:

    — Está é uma comunicação inédita e traz uma mensagem importantíssima de conscientização, inclusão e solidariedade. Mais do que acolher este público, temos que convidá-los a abrir conversas sobre as dificuldades da transição de gênero entre eles mesmo e com a sociedade, contribuindo assim para um mundo melhor e mais tolerante às diferenças.

    As doações podem ser feitas em postos instalados na cidade do Rio de Janeiro como na Cruz Vermelha Brasileira, Campus Estácio, PUC-Rio e Lojas Leader (o mapa dos pontos de coleta está na página www.cruzvermelharj.org). Entre as ONGS beneficiárias estão Casas Nem e Grupo Além do Arco-Iris (da Ong Afroreagge) ambas de acolhimento aos transgêneros; Projetos sociais da Cruz Vermelha Brasileira – RJ.

    Ficha técnica:

    Diretores de criação: Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock, Gustavo Tirre
    Diretores de arte: João Santos, Igor Hermes
    Redatores: Philippe Lacerda, Guilherme Machado, Ricardinho Weitsman
    Gerente de Projetos: Julia Bernardes, Gabriel Moura
    Ilustrador: João Santos
    Motion Designer: Luiz Silvestre
    Conteúdo e engajamento: Dennys Amaro, Daniela Sabba, Tatiana Michelan, Luiz Telles
    Atendimento: Ana Paula Sanches, Barbara Diniz
    Planejamento: Yugo Motta
    Mídia: Dani Ferro
    BI: Carol Althaller
    Diretor de Operações: Ronaldo Martins
    Produtora de Som: Sonido
    Cliente: Carlos Alberto Marques Pereira, Renan Souza, Laira Rocha, Carlos Henrique Damasceno, Roberta Nobre
    Aprovação: Luiz Alberto Sampaio

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta