Publicidade: Alfa

Olivetto oficializa saida da WMcCann

Washington Olivetto

O McCann Worldgroup confirmou hoje o que já corria pelo mercado: que Washington Olivetto está de mudança para Londres e, com isso, deixará sua posição como Chairman da WMcCann para tornar-se consultor para o McCann Worldgroup.

A WMcCann é fruto de uma fusão ocorrida sete anos atrás, quando Washington juntou sua W/Brasil à operação brasileira da McCann-Erickson.

“O nome da agência, WMcCann, não mudará,” afirmou Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup, explicando que “a letra W é sinônimo de Brasilidade, e o legado da associação com Washington é algo de que temos muito orgulho. O sucesso de nossa agência é baseado em nossa habilidade de integrar a essência criativa do Brasil com a força regional e global de nossa rede McCann.”

Olivetto é um nome que dispensa apresentações. Para nós, da Janela, vale lembrar que ele foi escolhido, por votação direta promovida pela coluna no mercado, o “Publicitário do Século”, em 1999 (leia aqui).

Na W, os comentários são de que o cargo será assumido por Hugo Rodrigues, atualmente no comando da criação da Publicis brasileira.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta