Publicidade: Alfa

DPZ&T Rio define criação, com Marcello Barcelos, Japa e Felipe Gomes

Daniel Japa Brito, Felipe Gomes e Marcello Barcelos

EM PRIMEIRA MÃO – O redator paulista Marcello Barcelos (à direita na foto) será o diretor de criação do escritório carioca da DPZ&T. O criativo está na agência há 17 anos, sendo diretor executivo da área desde agosto de 2016, e já prepara sua mudança para o Rio nas próximas semanas. Foi ele que comandou a equipe que participou da concorrência da Petrobras e da primeira campanha que a agência lançará este ano para seu novo cliente.

Além dele, a DPZ&T do Rio tem a novidade da contratação de uma dupla que vinha atuando na WMcCann do Rio: o redator Daniel “Japa” Brito (a esquerda na foto do alto) e o diretor de arte Felipe Gomes (ao centro).

Antonio Lucciola Brito, a nova criação de Japa, já estreou nas redes sociais e na Janela!
Antonio Lucciola Brito, a nova criação de Japa, já estreou nas redes sociais e na Janela!

Japa estava na WMcCann desde maio de 2016, como diretor de criação associado. Coordenador da Miami Ad School no Rio, Japa é formado pela Facha, com MBA pela FGV. Ele também comandou a criação da FCB no Rio, agência onde trabalhou de 2008 a 2012. O criativo, aliás, está no momento curtindo férias. Ele é o mais novo publicitário papai do mercado. No último dia 23, nasceu o garotão Antonio Lucciola Brito, que passa bem na maternidade com a mamãe Maria Clara Lucciola.

Felipe Gomes também trabalhou com Japa na FCB e, como ele, chegou a diretor de criação. Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade, Gomes iniciou sua carreira em 1997, como assistente de arte na Duda Propaganda. Depois de um tempo em São Paulo, onde passou pela própria Duda e pela DM9DDB, voltou ao Rio e, em 2005, foi contratado pela Giovanni DraftFCB.

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta