Publicidade: Alfa

Monteiro e Vasconcelos lançam livro sobre os espíritos do Rio

Nelson Vasconcelos e Carlos Monteiro (Foto Julia Ronai)
Rio - Estado de Espírito, o livro de Nelson Vasconcelos e Carlos Monteiro.
Rio – Estado de Espírito, o livro de Nelson Vasconcelos e Carlos Monteiro.

O publicitário Carlos Monteiro e o jornalista Nelson Vasconcelos vão autografar esta segunda, 30 de outubro, na Livraria da Travessa de Botafogo, o guia que os dois estão lançando sobre os fantasmas cariocas. “Rio: estado de espírito” tem texto de Vasconcelos e fotos de Monteiro, e, em 256 páginas, prova que a cidade do Rio de Janeiro está cheia de espíritos que decidiram passar aqui a eternidade, como Dona Maria I, mãe de Dom João VI, que continua circulando pela Praça XV – assim como sua vizinha Bárbara dos Prazeres, ali do Arco do Teles.

O botafoguense Nelson Vasconcelos cobre tecnologia há 20 anos na imprensa carioca e tem no currículo ter participado do júri do Colunistas Rio em 2002, representando o jornal O Globo, onde trabalhava. Fotógrafo amador, já publicou meia dúzia de livros e, nas horas vagas, é pai de quatro crianças entre 1 e 27 anos de idade. É partidário do “no creo en brujas, pero que las hay, las hay”.

Já o flamenguista Carlos Monteiro, nascido em Santa Teresa, é fotojornalista e publicitário desde 1975. Trabalhou em alguns dos principais veículos nacionais, incluindo a revista O Cruzeiro, Jornal dos Sports. No jornal O Dia publicava diariamente a fotogaleria Alvoradas Cariocas, retratando o amanhecer de algum ponto da Cidade Maravilhosa. Atualmente é colunista de baixa gastronomia para a Revista 29 Horas e diretor de novos negócios na agência Saravah Comunicação.

Na foto de Júlia Rónai, Nelson Vasconcelos e Carlos Monteiro.

 

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta