• Quem vê esta coruja, Vota Eletromídia
    DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • MacGyver está de volta ao Universal e ganha ações da Quintal

    Para anunciar o reboot da série MacGyver, clássico da década de 80, a agência Quintal desencadeou uma série de ações com ativações do youtuber Pyong, Life Hackings, conteúdos exclusivos para o sites Ligado em Série e Omelete, e filmes para o Youtube e Facebook.

    Segundo Leonardo Brossa, sócio-planejador da Quintal, a estratégia da campanha é promover o máximo de experiências, despertando de maneira divertida o lado MacGyver dentro de cada pessoa.

    “O grande sucesso do MacGyver é a sua capacidade de resolver qualquer problema com o que estiver ao seu alcance. Por isso criamos o ‘Desafio MacGyver’ pensando especialmente no mágico e youtuber Pyong. Ele foi para as ruas, na frente de pessoas comuns, com a missão de se soltar de algemas usando apenas um clipe de papel. O resultado é um convite surpreendente e divertido para todos ficarem ligados na série e descobrirem o sucesso que marcou uma geração” – revela Brossa.

    A outra aposta da agência é uma série de vídeos no estilo Life Hacking que trazem o conceito “O que o MacGyver faria?”. Ao todo, foram produzidos cinco filmes que usam a criatividade para ensinar às pessoas a resolverem situações “difíceis” do cotidiano. “Sempre no melhor estilo MacGyver de ser” – conclui.

    Ficha Técnica:

    Cliente: Canal Universal
    Agência: Quintal
    Planejamento: Leonardo Brossa
    Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
    Conteúdo: Maria Carregal e Thaysa Proença
    Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
    Mídia: Rodolfo Laranjeira e Tamires Melo
    Aprovação cliente: Ivan Lee, Beatriz Guerra, Leandro Riccioppo e Lucas Anchieta
    Produtora Filme: Sideral

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta