• Morre Neil Ferreira, premiadíssimo redator da DPZ

    Neil Ferreira

    Faleceu em São Paulo, aos 74 anos, o redator Neil Ferreira, que compôs com o diretor de arte José Zaragoza uma das duplas de criação mais famosas e premiadas da publicidade brasileira do século XX, quando atuavam na DPZ. Entre os trabalhos mais emblemáticos de “Neil & Zaragoza” estão o baixinho da cerveja Kaiser e o leão do Imposto de Renda, que acabou se tornando sinônimo da cobrança.

    A dupla Neil e Zaragoza em seu tempo de atividade na DPZ.
    A dupla Neil e Zaragoza em seu tempo de atividade na DPZ.

    Nascido no município de Cerqueira César, interior do estado de São Paulo, em 18 de abril de 1943, Ferreira estava afastado do universo das agências de publicidade desde o início dos anos 2000, quando passou a trabalhar como free-lancer em seu sítio em Carapicuíba, no interior próximo de São Paulo.

    Em 2012, foi homenageado no Rio com o Prêmio Jeca Tatu, em evento que aconteceu na Academia Brasileira de Letras, durante o 7º Encontro de Redação Publicitária, promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap).

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×