• Petrobras lança sua primeira campanha pela DPZ&T

    A Petrobras inicia, neste sábado, 11, a veiculação nacíonal da campanha publicitária que marcará o reposicionamento da marca da companhla, intitulada “Uma jornada pelo conhecimento”. Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha veiculará, até o fim de dezembro, três filmes em canais de TV aberta e por assínatura, além de peças em revistas , Internet, mídia exterior e aeroportuária.

    O novo posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas realizadas com líderanças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores. O mapeamento apontou que o príncípal elemento diferenciador da marca é a competência técnica da Petrobras. Esse reconhecimento foi o alícerce para a definição do propósito da marca: prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potenciaL

    “Nosso objetivo é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras. O novo posicionamento norteará todas as nossas ações de comunicação, priorizando patrocínios e estimulando projetos ligados ao unlverso da ciência e tecnologla e conhecimento”, conta o gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras. Bruno Motta.

    Uma jornada pelo conhecimento

    A Jornada do Conhecimento é o mote da nova campanha publicitária.. O primeiro filme começa a ser veiculado neste sábado (11/11) e ressalta algo que une crianças e cientistas : a curiosidade e a busca pejo conhecimento.

    No segundo filme, que vai ao ar no fim de novembro, essa ideia se complementa com a Importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade. E a partlr desse movimento constante que a sociedade chega a novas descobertas que transformam a vida e o mundo.

    O tercelro fllme, que estreia no fim do ano, convidará a sociedade a adotar uma postura curiosa e inventiva. “Passaremos a olhar e nos movnmentar para o futuro. Isso é transformador em muitos sentidos”, resume Bruno Motta.

    Edu Simon, presidente da DPZ&T, apresentou a campanha da agência.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×