Publicidade: Alfa

Oi sai com campanha de humor na internet pela NBS

"The Best Programa do Futebol Inglês", da NBS para a Oi

Para promover a internet banda larga da Oi, a NBS criou uma série de divertidos filmes que serão veiculados exclusivamente na internet (uma pena, aliás!), recuperando o bom humor que caracterizou a época áurea dos comerciais da operadora.

A campanha apresenta, como normais, comportamentos completamente absurdos dos personagens. Até o locutor explicar que “ninguém vai achar estranho se eles virarem moda”, já que tanta gente está assistindo os programas exibidos através da banda larga da Oi Total.

Em um dos filmes que entrou no ar pelo canal da Oi no Youtube, um programa sobre futebol mostra seus apresentadores tomando chá ao estilo inglês, com direito à presença da rainha da Inglaterra e de um de seus guardas. Como explica o locutor, pode se tornar algo normal, já que ficou tão fácil assistir aos campeonatos internacionais do esporte com a operadora.

Em outro, vemos uma vlogueira, com a empolgação característica das influenciadoras digitais, ensinar o passo a passo de uma maquiagem de zumbi, garantindo sucesso para noivas e as convidadas ao seu casamento. Até entendermos que não é impossível que a cara de zumbi vire moda entre as mulheres, já que tanta gente está podendo assistir Walking Dead com a Oi.

Por enquanto, apenas estes dois filmes entraram no ar. Mas, segundo informou Marcello Noronha, diretor de criação da agência, em conversa com a Janela, há mais três em finalização.

Noronha, inclusive, explicou que merece destaque o fato de a Oi estar apoiando que, em trabalhos voltados para a internet, para participar da conversa das pessoas seja preciso “ter mais conteúdo e menos a venda clássica”:

– Ainda mais quando o seu produto é conteúdo de qualidade. O sarrafo sobe. Sem contar que, na web, você tem que ser mais sexy do que nunca”, complementou o criativo.

Ficha Técnica

Agência: NBS
Anunciante: Oi
VP de Criação: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: Marcello Noronha, Carlos André Eyer, André Lima
Criação: Eric Ribeiro, Roberto Ulhoa, Felipe Rodrigues e Fernando Barcellos
Atendimento: Tatiana Soter, Paula Fernandes, Alessandra Barana, Fernanda Maia e Carolina Duccini
VP de planejamento: Gustavo Otto
Planejamento: Roberto Vianello
Business Intelligence: Leonardo Carrilho, Luiz Gustavo Ortiz e Mariana Betine
Pesquisa: Dielo Eiras
Mídia: Luisa Bernardes, Romana Oliveira, Camila Fonseca, Clarissa Mentz, Felipe Figueiredo, Claudio Gomes e Paula Peixoto
RTVC: Andrea Metzker e Myriam Gallagher
Projetos: Teca Vilaça e Giovani Cordioli
Produtora: GOS Filmes
Direção: Camila Faus e Marcus Becker
Head of Arts: Paulo Bueno
Diretor Executivo: Mercia Lima
Produtora de Som: Nova Onda
Aprovação do cliente: Eric Albanese, Flavia Miguez, Paolla Rodrigues, Julia Allevato e Florencia Perseo

Publicidade: Dinâmica Talentos

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta