• Criativos cariocas expõem sábado na House of Learning

    Diogo Brozoski - Felipe Mendes - Bruna Pastorini - Bernardo Cople
    Foto de Bernardo Cople
    Foto de Bernardo Cople, criativo da NBS

    Diogo Brozoski, Felipe Mendes, Bruna Pastorini e Bernardo Cople – quatro criativos que, por coincidência, já passaram pela NBS – vão mostrar seus trabalhos artísticos no sábado, 25/11, em um evento que misturará exposição e festa.

    Batizado de “Circulador”, o encontro abre às 13:00h, com entrada gratuita. Mas, a partir das 18:00h, como os DJs Felipe Guga e Melvin Ribeiro assumem a festa e transformam a House of Learning em uma pista de dança, a entrada passa a custar R$ 20,00.

    Trabalho do redator Felipe Mendes
    Trabalho do redator Felipe Mendes

    Essa é a primeira edição do projeto “Circulador”, que está sendo lançado para dar oportunidade aos novos artistas cariocas. Dentre pinturas, gravuras, fotografia e ilustração, os quatro artistas foram escolhidos para fazer seus trabalhos circular em primeira mão no Rio de Janeiro. Tanto que, ao final, haverá o sorteio de uma obra de cada artista.

    A House of Learning é a galeria que funciona dentro da produtora Visorama. Ela fica na Rua Fonte da Saudade, 115 – Lagoa.

    Os artistas

    Bernardo Cople nasceu em 1979 no Rio, onde atua como diretor de arte e fotógrafo. Graduado em Comunicação Social (ECO/UFRJ), frequentou diversos cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (2011-2017). Nessa exposição apresenta “Perimetral” uma instalação fotográfica que é um recorte de um projeto mais amplo, um livro com imagens do processo de derrubada do Elevado da Perimetral produzidas desde a notícia da sua demolição, em 2013. O livro tem previsão de lançamento para 2018.

    Quadro de Diogo Brozoski
    Quadro de Diogo Brozoski

    Felipe Mendes, nascido em 1982, é redator e só começou a pintar há 3 anos. Usando o pseudônimo de O Quadrado Alado, ele usa as redes sociais para compartilhar seus trabalhos mais recentes com o público geral. No Circulador, vai mostrar seus trabalhos “Olhares”, em que usa um dos seus personagens para mostrar diversos tipos de relações interpessoais com foco no olhar.

    Bruna Pastorini gosta de pintar e de rabiscar. Em 2016 passou um mês em Buenos Aires em uma residência artística no Proyecto Ace, de Alicia Candiani, uma premiada artista e curadora internacional. Atualmente, seu trabalho segue dois fortes caminhos criativos: o primeiro, focado em personagens e em sentimentos humanos. E um segundo, mais abstrato, onde ela busca – através da exploração de figuras abstratas e da sobreposição de cores – encontrar um equilíbrio visual a partir dessa sobreposição de elementos aleatórios.

    Diogo Brozoski é artista plástico, ilustrador, diretor de arte e designer. Atualmente, voltou-se profundamente à prática e estudo da arte contemporânea na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde iniciou uma busca profunda de sua identidade no coletivo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×