Niely abre concorrência para rever posicionamento

Fique Diva com Niely

ATUALIZAÇÃO EM 23/11: Novas informações sobre a concorrência apontam que o briefing passado pela Niely às agências envolve toda a comunicação da marca, que poderá, inclusive, adotar um novo posicionamento, em uma situação até mais ampla do que informamos na nota abaixo, publicada em 22/11:


A marca de cosméticos Niely está realizando concorrência para definir a agência que irá cuidar da sua comunicação digital em 2018.

A Niely, que em 2014 foi comprada pela L’Oréal, já estava, na época, na carteira da Artplan para a comunicação offline. A L’Oréal manteve a agência, tendo entregue também a conta digital a partir de 2015.

Nas redes sociais, a Niely vem usando o conceito “Fique Diva com Niely”, que também dá nome a suas páginas, canais e hashtag. Em 2016, inclusive, a Artplan havia lançado uma forte campanha para o produto Niely Gold Hidratação Chocolate tendo a cantora Anitta como estrela, identificada como “diva guerreira”.

Assim como a Artplan, estão participando da nova concorrência da Niely as agências Lent/AG, NBS e WMcCann. Curiosamente, apenas agências não caracterizadas como exclusivamente digitais.

Dinâmica Talentos
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta