Clube de Criação do Rio dará estágio em 10 agências cariocas

Fabio Onofre na campanha do Clube do Futuro

O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) está promovendo mais uma vez seu Clube do Futuro, que levará estudantes de comunicação a estagiarem na criação de agências cariocas. Este ano, participam do projeto 10 agências: 11:21, 3A Worldwide, Agência3, Artplan, DPZ&T, Binder, Sides, Wide, Kindle e Z+.
A campanha foi desenvolvida pela Wide em parceira com o Estúdio Insônia e explora o clássico “o não você já tem” como conceito.

Nas peças diretores de Criação do Rio de Janeiro aparecem em expressões de quem reprova uma ideia. Ilustram a comunicação Bruno Almeida (Wide), Fábio Barreto (Sides), Fábio Onofre (Agência3) — que está na foto de detalhe desta matéria –, Gustavo Bastos (11:21), Gustavo Tirre (Artplan) e Henrique Carvalho (3A Worldwide). Além de cartazes, que serão distribuídos pelas universidades do Rio de Janeiro, peças serão veiculadas nas redes sociais do CCRJ. Também foram criados spots para rádios com produção da Silence.

Segundo Felipe Paganoti, vice-presidente do CCRJ, além de proporcionar uma renovação necessária no mercado do Rio por meio da entrada de novos profissionais, o projeto retoma o fluxo de atividades do Clube de Criação.

As inscrições do Clube do Futuro vão até 12 de janeiro através do site clubedecriacao.rio/futuro.

Henrique Carvalho, da 3A, e Gustavo Tirre, da Artplan, são personagens da campanha do Clube do Futuro do CCRJ
Henrique Carvalho, da 3A, e Gustavo Tirre, da Artplan, são personagens da campanha do Clube do Futuro do CCRJ
FICHA TÉCNICA:

Agência: Wide
Direção de Criação: Bruno Almeida e Pedro Portugal
Direção de Arte: Thiago Santos
Redação: Bruno Bhur
Fotografia: Beto Gatti (Estúdio Insônia)
Produção spots: Silence

27 anos de história

O Clube do Futuro foi criado em 1990 (leia na Janela de agosto daquele ano), pela gestão recém-eleita de Gustavo Bastos. O projeto foi implantado pelo criativo André Pedroso e apresentado na plataforma da chapa de Bastos candidata para a gestão de 90 a 92. Na época, o Clube do Futuro se definia também como “uma porta aberta do CCRJ às faculdades de comunicação para a realização de palestras e seminários de formação profissional.”

Dinâmica Talentos
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta