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  • Propeg Rio e Vice criam série na web para o “universo maker”

    "Remake", da Propeg Rio e Vice para a Petrobras

    “Makers” são os carinhas que saem recriando coisas com suas próprias mãos. E para eles, a agência Propeg e a produtora Vice criaram a webserie “Remake”, lançada no último dia 11/12, com a assinatura da Petrobras. O objetivo é atingir o “universo maker”, ou seja, as “mentes curiosas que ressignificam objetos e encontram novas funções para eles no dia a dia”.

    Apresentado por Rita Wu, pesquisadora, designer, educadora e fortemente associada à “cultura maker” no Brasil, o programa vai buscar mentes curiosas para criar um novo projeto e desenvolvê-lo com as próprias mãos. O ponto de partida é sempre o mesmo: transformar e testar um item do dia a dia em algo completamente diferente. Inicialmente, a websérie contará com três episódios que podem ser assistidos no site da Vice.

    Para Eraldo Carneiro, Gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras, o projeto vem ao encontro desse novo momento da empresa. “O novo posicionamento tem a missão de nortear todas as ações de comunicação lançadas a partir de agora, priorizando patrocínios e estimulando iniciativas ligadas ao universo da ciência, tecnologia e conhecimento. ‘Remake’ é um importante integrante do plano para consolidar a melhoria seus índices de reputação da marca e renovar a confiança e a admiração das pessoas”, disse.

    Além dos episódios, uma campanha digital para ampliar o alcance da websérie também faz parte do projeto. De acordo com Vitor Barros, Vice-Presidente de Atendimento e Gestão da Propeg, “neste momento de reposicionamento de marca, precisávamos do conteúdo e ambiente certos para iniciar o diálogo com um público tão específico e engajado como os jovens. Encontramos na Vice o parceiro ideal para dar vida ao projeto ‘Remake’. É um conteúdo ousado que traz a inventividade como ponto de partida para um diálogo verdadeiro e produtivo com o jovem”.

    O “universo maker” é uma espécie de movimento ancorado na curiosidade inata de todas as pessoas. “O que se costuma chamar de branded content é, pelo ponto de vista da audiência, mais um formato publicitário. A parceria entre VICE e Petrobras resulta em algo bem diferente disso, ela representa a vanguarda do marketing de conteúdo. Nós colaboramos com a Propeg Rio para imaginar algo que fizesse sentido e fosse desejado, antes de tudo, por uma audiência que a VICE conhece bem, e tivemos total liberdade editorial para contar essa história”, detalha Gabriel Klein, Direto Criativo da Vice.

    FICHA TÉCNICA:

    Agência: Propeg
    Campanha: Remake
    Cliente: Petrobras
    Produto: Institucional
    CCO: Emerson Braga
    Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro
    Direção de Criação: Fabiano Ribeiro
    Criação: Rafael Pascarella, Rodrigo Machado (Gigante), Genival Júnior, Ludimila Ventura e Nirlandy Pinheiro.
    VP de Atendimento e Gestão: Vitor Barros
    Diretora Executiva: Marcela Rocha
    Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’ana, Beatriz Molinari
    Gerente de Projetos: Renata Rollin
    Head de Digital e BI: Marília Assumpção
    Planejamento: Melina Romariz, Maíra Miguel, Vinícius Theodoro e Rafael Freaza
    Mídia: Fátima Rendeiro, Daniella Oliveira, Renata Martins, Luma Coutinho, Rodrigo
    Fernandes e Juliana Silva.
    Produção RTVC: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Mariana Veronez
    Produtora: Vice Media
    Direção de Conteúdo: Fernanda Negrini
    Direção Criativa: Gabriel Klein
    Produção Executiva: Juliana Schwanz
    Gerência de Projetos: Natalia Cunha
    Criação: Rafael Santos, Fábio Ludwig
    Direção de Arte: Ana Naja
    Assist. Arte: Rafaela Bellini e Thiana Sehn
    Coord de Pós-produção: Felipe Brancaglion
    Finalização: Gleice Licá
    Edição: Daniel Fiori
    Assistente de Ilha: Lucas Garcia, Lorrana Souto
    Colorista: Junior Xis
    Trilha Sonora: Jingle Punks e Soundzilla
    Mixagem: Guilherme Sapotone
    Diretor: David Feldon
    DP: Marco Antonio Ferreira
    Ass Direção: Ariel Lebensztajn
    Ass de Set: Marcio Roiz
    Coord. de Produção: Luiza Lang
    Gerente de Projeto: Natalia Cunha
    Produção: Rachel Balassiano e Alex Vieira
    1. Assist. Câmera: Fernando Augusto da Silva e André Tanahashi
    2. Assist. Câmera: Jairo Rodrigues
    Logger: Nikolas Oliver
    Áudio: Flavio Guedes e Rodrigo Paciência
    Drone: Gabriel Villas Boas
    Making of: Felipe Mondoni e Gaffer Tintin
    Ass. Elétrica: Xandão
    Motoristas: Marcio Migliori e Adivaldo dos Santos
    Maquinária: Elcimar da Silva
    Make Up & Hair: André Belculfine e Duda Marcondes
    Figurino: Roberta Boromello
    Host: Rita Wu
    Makers: Gus Silveira e Vini Patrial
    Testers: Karen Jonz e Gabriel Fortunato (Skate Truck), Junior Faria dos Santos (Drone Salva-vidas) e Cris Botarelli (Duas Guitarras)
    Aprovação cliente: Bruno Motta, Eraldo Carneiro, Raul Santa Helena, Georgianna Bouritis, Pedro Lima, Mariana Bieler e Fabricio Araújo

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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