Propeg Rio e Vice criam série na web para o “universo maker”

"Remake", da Propeg Rio e Vice para a Petrobras

“Makers” são os carinhas que saem recriando coisas com suas próprias mãos. E para eles, a agência Propeg e a produtora Vice criaram a webserie “Remake”, lançada no último dia 11/12, com a assinatura da Petrobras. O objetivo é atingir o “universo maker”, ou seja, as “mentes curiosas que ressignificam objetos e encontram novas funções para eles no dia a dia”.

Apresentado por Rita Wu, pesquisadora, designer, educadora e fortemente associada à “cultura maker” no Brasil, o programa vai buscar mentes curiosas para criar um novo projeto e desenvolvê-lo com as próprias mãos. O ponto de partida é sempre o mesmo: transformar e testar um item do dia a dia em algo completamente diferente. Inicialmente, a websérie contará com três episódios que podem ser assistidos no site da Vice.

Para Eraldo Carneiro, Gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras, o projeto vem ao encontro desse novo momento da empresa. “O novo posicionamento tem a missão de nortear todas as ações de comunicação lançadas a partir de agora, priorizando patrocínios e estimulando iniciativas ligadas ao universo da ciência, tecnologia e conhecimento. ‘Remake’ é um importante integrante do plano para consolidar a melhoria seus índices de reputação da marca e renovar a confiança e a admiração das pessoas”, disse.

Além dos episódios, uma campanha digital para ampliar o alcance da websérie também faz parte do projeto. De acordo com Vitor Barros, Vice-Presidente de Atendimento e Gestão da Propeg, “neste momento de reposicionamento de marca, precisávamos do conteúdo e ambiente certos para iniciar o diálogo com um público tão específico e engajado como os jovens. Encontramos na Vice o parceiro ideal para dar vida ao projeto ‘Remake’. É um conteúdo ousado que traz a inventividade como ponto de partida para um diálogo verdadeiro e produtivo com o jovem”.

O “universo maker” é uma espécie de movimento ancorado na curiosidade inata de todas as pessoas. “O que se costuma chamar de branded content é, pelo ponto de vista da audiência, mais um formato publicitário. A parceria entre VICE e Petrobras resulta em algo bem diferente disso, ela representa a vanguarda do marketing de conteúdo. Nós colaboramos com a Propeg Rio para imaginar algo que fizesse sentido e fosse desejado, antes de tudo, por uma audiência que a VICE conhece bem, e tivemos total liberdade editorial para contar essa história”, detalha Gabriel Klein, Direto Criativo da Vice.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Propeg
Campanha: Remake
Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
CCO: Emerson Braga
Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro
Direção de Criação: Fabiano Ribeiro
Criação: Rafael Pascarella, Rodrigo Machado (Gigante), Genival Júnior, Ludimila Ventura e Nirlandy Pinheiro.
VP de Atendimento e Gestão: Vitor Barros
Diretora Executiva: Marcela Rocha
Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’ana, Beatriz Molinari
Gerente de Projetos: Renata Rollin
Head de Digital e BI: Marília Assumpção
Planejamento: Melina Romariz, Maíra Miguel, Vinícius Theodoro e Rafael Freaza
Mídia: Fátima Rendeiro, Daniella Oliveira, Renata Martins, Luma Coutinho, Rodrigo
Fernandes e Juliana Silva.
Produção RTVC: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Mariana Veronez
Produtora: Vice Media
Direção de Conteúdo: Fernanda Negrini
Direção Criativa: Gabriel Klein
Produção Executiva: Juliana Schwanz
Gerência de Projetos: Natalia Cunha
Criação: Rafael Santos, Fábio Ludwig
Direção de Arte: Ana Naja
Assist. Arte: Rafaela Bellini e Thiana Sehn
Coord de Pós-produção: Felipe Brancaglion
Finalização: Gleice Licá
Edição: Daniel Fiori
Assistente de Ilha: Lucas Garcia, Lorrana Souto
Colorista: Junior Xis
Trilha Sonora: Jingle Punks e Soundzilla
Mixagem: Guilherme Sapotone
Diretor: David Feldon
DP: Marco Antonio Ferreira
Ass Direção: Ariel Lebensztajn
Ass de Set: Marcio Roiz
Coord. de Produção: Luiza Lang
Gerente de Projeto: Natalia Cunha
Produção: Rachel Balassiano e Alex Vieira
1. Assist. Câmera: Fernando Augusto da Silva e André Tanahashi
2. Assist. Câmera: Jairo Rodrigues
Logger: Nikolas Oliver
Áudio: Flavio Guedes e Rodrigo Paciência
Drone: Gabriel Villas Boas
Making of: Felipe Mondoni e Gaffer Tintin
Ass. Elétrica: Xandão
Motoristas: Marcio Migliori e Adivaldo dos Santos
Maquinária: Elcimar da Silva
Make Up & Hair: André Belculfine e Duda Marcondes
Figurino: Roberta Boromello
Host: Rita Wu
Makers: Gus Silveira e Vini Patrial
Testers: Karen Jonz e Gabriel Fortunato (Skate Truck), Junior Faria dos Santos (Drone Salva-vidas) e Cris Botarelli (Duas Guitarras)
Aprovação cliente: Bruno Motta, Eraldo Carneiro, Raul Santa Helena, Georgianna Bouritis, Pedro Lima, Mariana Bieler e Fabricio Araújo

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Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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