• Grupo Globo anuncia Jorge Nóbrega na presidência

    Jorge Nóbrega, o novo presidente do Grupo Globo

    Roberto Irineu Marinho, o filho mais velho de Roberto Marinho, está se afastando da presidência executiva do Grupo Globo para se dedicar apenas ao conselho da empresa. Com isso, suas funções serão assumidas pelo até então vice-presidente Jorge Nóbrega, que passa a comandar a holding responsável pela Rede Globo de Televisão, o Sistema Globo de Rádio e o Infoglobo, entre outros.

    Roberto Irineu ressalvou também que “a Família Marinho não se afastará nem por um milímetro do Grupo Globo. Somos e queremos continuar sendo uma empresa familiar com gestão profissional”. Tanto que o vice-presidente João Roberto Marinho segue cuidando áreas editoriais e institucional e o vp José Roberto Marinho na área de responsabilidade social, com a Fundação Roberto Marinho. Também fazem parte do conselho do grupo outros membros da família, como Roberto Marinho Neto e Paulo Marinho.

    Jorge Nóbrega está na Globo desde 1997. É formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, tem mestrado em Engenharia Industrial pela PUC do Rio e pós-graduação em Literatura pela mesma instituição. O executivo foi consultor internacional do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. No Grupo Globo, lembra Roberto Irineu, foi seu braço direito. Ele coordenou o processo de restruturação financeira em 2002, organizou e ocupou a Direção de Gestão Corporativa em 2007 e tornou-se vice-presidente executivo em 2012.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×