• Família de Érico Brás estrela o Natal das Óticas do Povo

    A família de Érico Brás, pela Binder para as Óticas do Povo

    Quem já assistiu o comercial de Natal criado pela Binder para as Óticas do Povo pode não saber, mas a família que aparece é real: são a mulher e os enteados do próprio ator Érico Brás, que vem estrelando as campanhas da marca no último ano.

    Com sua mulher e filhos, Érico não deixa de brincar com o bordão “morô?” que há décadas marca os filmes das Óticas do Povo, desde o inesquecível Grande Otelo. Com essa peça, a empresa, que foi pioneira ao ter um garoto-propaganda negro na TV, rompe o padrão da publicidade brasileira e coloca na tela os brasileiros que representam 53,6% da população do país, segundo o IBGE.

    Tá bom pra você?

    A mulher de Érico, Kênia Maria, e seus filhos Mateus Dias e Gabriela Dias, são ativistas há tempos do Movimento Negro. Como são todos atores, junto com Érico, eles produzem uma série de vídeos no canal “Tá bom pra você?“, ironizando a ausência de negros na publicidade brasileira.

    Um deles, “Margarina Black”, brincando com os tradicionais comerciais de margarina com famílias felizes, já ultrapassou as 46 mil visualizações.

    Natal Brasileiro

    “A publicidade muitas vezes parece se esquecer disso. Estamos muito contentes em trazer a linda família do Érico Brás para representar o Natal brasileiro” afirma Manoel Pessanha, Presidente da Óticas do Povo.

    Para Marcos Apóstolo, Diretor de Criação da Binder, a famosa expressão ganha ainda mais destaque com o filme: “ampliamos o significado do bordão, inserindo-o no contexto dos momentos positivos das festas de fim de ano. Um jeito muito especial da Óticas do Povo desejar Feliz Natal e um ótimo Ano Novo, morô?”.

    A campanha ficará no ar pela TV até o dia 25.

     

    FICHA TÉCNICA

    Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
    Criação: Marcos Apóstolo e Leonardo Batista
    Atendimento: Lucas Daibert e Ana Paula Barros
    RTVC: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi
    Produtora: Movie Machine
    Produtora de Áudio: Gomus
    Aprovação Cliente: Manoel Pessanha, Fernanda Brito e Ana Carolina Maffra

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×