• Dentsu e NBS, do mesmo grupo no Japão, geraram questionamento na disputa da Caixa

    Dentsu Aegis Network

    Comprada pelos japoneses da Dentsu Aegis em 2014, a agência NBS ainda vê muita gente sem entender que ela e a Dentsu Latin America — outra agência instalada no Brasil — não têm qualquer relação societária e, até mais, são concorrentes no país.

    O resultado é que os representantes das duas agências passaram uma saia justa nesta segunda-feira, 15/01, durante a durante a entrega das pastas para a concorrência da Caixa Econômica Federal, quando questionados por outros participantes se elas não estariam infringindo um item do edital que proíbe a formação de consórcios. As duas agências tiveram, então, que mostrar sua documentação — e fazer constar em ata — para provar que, na verdade, são duas empresas independentes e podiam, sim, estar lá competindo separadamente pela conta.

    Dudu Godoy
    Dudu Godoy

    Em conversa com a Janela, o diretor da NBS, Dudu Godoy, lembrou que a situação é bem parecida com o caso do grupo Publicis, que tem a agência com o mesmo nome no Brasil, mas comprou aqui a DPZ&T e concorre com ela no mercado. “Somente no Japão as ações estam na mesma mão”, chama a atenção Godoy, que citou inclusive que, enquanto a NBS atende GM, a Dentsu Latin America tem a conte da Toyota, outra montadora.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×