• Cia de Design assina a nova programação visual da TV Escola

    A TV Escola, canal do Ministério da Educação que tem conteúdo produzido por profissionais de educação, jornalistas e produtores, está estreando uma nova programação visual criada pela Cia de Design.

    Desenvolvida por Patrícia Tebet (à esquerda da foto) e por Ruth Reis (fundadora da Cia de Design, à direita), a marca é parte da nova estratégia do canal, que irá mudar, nos próximos meses, 80% da sua grade de programação. Além disso, um novo slogan, “É Bom Saber”, será adotado, substituindo o “TV Escola, o canal da educação”.

    Este novo slogan, explica a emissora, tem duas vertentes: a do “saber onde encontrar a TV Escola” e o “saber ligado ao aprendizado”, reforçando, conceitualmente, o significado original da palavra “educar”: direcionar para fora.

    Ruth Reis explica como chegou ao resultado da marca:

    “A letra ‘e’, de ‘escola’, ultrapassa as bordas do círculo, vai além dos limites convencionais do sistema educacional. Unimos simplicidade com ousadia e movimento. O círculo remete ao mundo virtual acionado por teclas. A cor laranja está associada à alegria, entusiasmo, criatividade, determinação, encorajamento e estímulo. Adjetivos adequados para representar uma escola que pretende ampliar a o saber. A marca nasceu para estar sintonizada com a interatividade, o mundo de hoje e os caminhos da multiplataforma”, detalhou Ruth.

    Graduada em Comunicação Visual pela Universidade Mackenzie, em São Paulo e pós-graduada em Media Program pela New School, em Nova York, Ruth Reis fez parte do departamento de criação da TV Globo responsável por todas as aberturas da emissora, a Videographics, por 18 anos. Em 2000 fundou a Cia de Design, onde continua a se dedicar à identidade corporativa, em especial para televisão.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×