• Acordo com Getty bloqueia download de imagens no Google

    O Google Images retirou da sua interface o botão de visualização de imagens, como parte de um acordo com o banco de imagens Getty Images. O botão permitia exibir a imagem em tamanho maior e, eventualmente, fazer um download dela na qualidade original.

    Se você fizer uma busca por imagens agora, verá no lugar apenas o botão de “Salvar” a url da peça encontrada.

    A Getty Images havia processado o Google na União Européia e nos Estados Unidos acusando-o de concorrência desleal e por permitir a funcionalidade de baixar as imagens em alta resolução no site.

    Em uma mensagem aos membros do seu serviço iStock, a Getty explicou detalhe do acordo:

    O Google concordou em fazer alterações na Pesquisa de imagens, incluindo o aviso de direitos autorais e removendo o botão de imagem de exibição. Além disso, estamos anunciando que a Getty Images e o Google embarcaram em uma parceria estratégica global que verá uma integração mais profunda do mundialmente conhecido banco de imagens da Getty Images no conjunto de produtos e serviços do Google.

    Vale citar que está impedida a visualização de imagens não apenas relacionadas à Getty Images mas a qualquer site da internet, mesmo aquelas de domínio público.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×