Publicidade; Festa do Colunistas Rio e Centro-Leste. (21) 2537-2424

Luiz Ozório dará oficina no Rio sobre cinema e publicidade

Luiz Eduardo Ozório

O diretor de arte e estudioso de cinema Luiz Eduardo Ozório começa no próximo sábado, 24/02, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, uma oficina livre que, em cinco aulas, vai analisar a relação que tem, entre si, o cinema e a publicidade.

Como explicou Ozório à Janela, “o cinema, por exemplo, se utiliza do merchandising, na narrativa, para pagar o projeto. E, pelo outro lado, na publicidade, há vários excelentes comerciais criados a partir de uma influência cinematográfica”. Entre os que estão nesta categoria, o criativo cita o premiadíssimo comercial da Volkswagen usando o personagem Darth Vader para vender seu Passat.

Atuando há 30 anos no mercado publicitário, Luiz Eduardo Ozório é graduado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá e mestrando em Cine Argentino, Cine Latino Americano y Teatro pela UBA – Universidad de Buenos Aires. Atualmente, está produzindo e dirigindo o longa-metragem documental “Doidos de Pedra”, em fase de montagem.

Na oficina, os últimos encontros serão voltados inclusive para a criação de um roteiro para um comercial de tv a partir de um filme de cinema, com o uso de merchandising.

Mais informações podem ser conseguidas no site da Escola Darcy Ribeiro.

Pixel. O que você pensar, fazemos.
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta