• Prefeitura do Rio autua Asics e Nestlé por emboscada

    Quadra Flutuante da JRS para a Asics

    A tentativa da Asics de usar o marketing de emboscada para combater a rival Fila, patrocinadora do Rio Open de Tênis, que acontece na Zona Sul do Rio, esbarrou na fiscalização da prefeitura carioca. A JRS, agência da Asics, montou uma quadra de tênis flutuante às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo do Jockey Club, onde acontece o torneio de tênis.

    A Asics chegou a fazer um jogo de exibição entre o tenista brasileiro Bruno Soares e o francês Gael Monfils. A quadra seria aberta também ao público, para testar os produtos da Asics, até 25 de fevereiro, quando se encerra o Rio Open.

    Só que a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização já avisou à JRS que ela deve retirar todos os materiais que exibam a marca Asics, em até 48 horas a partir desta quarta-feira, 21/02, independente da multa que poderá ser aplicada por terem colocado elas lá sem autorização ou pagar impostos.

    Sorvetes Nestlé - Pode sim
    Sorvetes Nestlé – Pode sim

    A mesma situação está vivendo a Nestlé. O Diário Oficial da Prefeitura do Rio publica hoje em sua página 34 que a empresa deve retirar imediatamente todas as peças de sua promoção “Sorvetes Nestlé Pode Sim”, colocadas na orla marítima da Barra e do Refreio. Ou seja, a Nestlé não pode não!!

    Diz a notificação emitida contra a Nestlé Brasil Ltda., que, se não saírem de lá, “dará ensejo à retirada coercitiva dos respectivos engenhos, sem prejuízo da aplicação da multa e da incidência tributária, previstas, respectivamente, nos artigos 132 e 223 da Lei 691/1984 – CTM”.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×