Artplan apropria gírias das redes em campanha para La Frutta

Artplan para La Frutta: Sem Mimimi no Abacaxi

A nova campanha da Artplan para os sorvetes La Frutta, da Nestlé, conta conquistada pela agência em julho de 2017, brinca com as gírias e jargões do mundo digital. Diz a agência que o bom humor é para transmitir a leveza que caracteriza o produto.

“Essas brincadeiras originaram-se na internet, caíram no gosto popular, extrapolaram o universo digital e possuem total sinergia com La Frutta, que tem produtos que proporcionam ao consumidor um momento de prazer, de forma leve e sem culpa”, afirma Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Artplan.

A comunicação estreou quarta-feira, 21/02, nos canais digitais da marca, como Facebook e Instagram, além de banners e outras mídias online. As mensagens procuram sempre rimar, como em “Trabalhando muito? Relaxa aí no açaí”. Ou “Sem tempo pra você? Calma lá no Maracujá”

Diana Sá, Gerente de Marketing da Froneri, empresa que fabrica e distribui os produtos de Sorvetes Nestlé, ressalta que as peças inserem a ideia do consumo de La Frutta em situações do dia-a-dia do consumidor, para “ajuda-los a levar uma vida mais leve”.

– A parte visual da campanha remete ao principal atributo da marca, que é o sabor da fruta de verdade, e está diretamente ligada ao novo visual de embalagem que estamos colocando no mercado – cita a executiva.

Ficha Técnica

Anunciante: Sorvetes Nestlé
Agência: Artplan
Campanha: Desfruta La Frutta
Diretores de Criação: Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock e Gustavo Tirre
Criação: Leo Valpassos, Renato Tagliari, Dudi Rostirolla, Filipe Chulam, João Santos e Philippe Lacerda.
RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha, Nathália de Freitas
Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI: Luiz Telles
Conteúdo e Engajamento: Denis Poggian, Rafael Faustino, Felipe Rivello e Bernardo Costa.
BI: Laura Dias, Jéssica Castro e Natã Franco
Diretora de Atendimento: Ana Paula Sánchez
Atendimento: Ana Paula Deccache, Fernanda Ferraz e Julia Cople
Diretora de Mídia: Daniela Ferro
Mídia: Brenda Carolina, Lais Sereno, Luisa Di Blasi
VP de Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto
Planejamento: Yugo Motta e Bianca Brito
Produtora: Studio Great
Atendimento: Alexandre Paz
Produtores Executivos: Fabio Dedding e Henrique Campos
Diretora de Arte: Fernando Alan
Coordenadora de Finalização: Hugo Gama
Montagem e finalização: Filippo Ronca
Produtora de Som: Nova Onda
Clientes: Diana Sá, Angélica Gonçalves e Giovanna Belke

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta