Fullpack apoia campanha para conscientizar sobre o Alzheimer

Fullpack para ABRAz - GIF

Com poucas semanas de exibição no Facebook, os comerciais criados pela agência Fullpack para exibição na página da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) já superaram os 150 compartilhamentos, mesmo com o problema sendo ainda tão desconhecido da população brasileira.

O objetivo do projeto, sob a liderança criativa de Álvaro Rodrigues CEO e CCO da Fullpack, é conscientizar o brasileiro de alguns dos sintomas que podem apontar para a presença da doença que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, já alcança boa parte dos 47 milhões de pessoas no mundo com demência. A previsão sombria é de que esse número triplique até 2050. Identificar os sintomas o quanto antes, lembra a agência, pode ajudar no combate ao Alzheimer.

As peças têm como objetivo alertar para um dos primeiros sintomas do Alzheimer: a perda de memória recente. E, por isso, a repetição de ações. Elas fazem um paralelo com as GIFs, tão conhecidas dos internautas em todo o mundo. Três filmetes mostram pessoas repetindo movimentos. E o lettering ao final explica: “Parece GIF, mas é Alzheimer. A perda de memória é tudo, menos engraçada. Fique atento aos sintomas”. Os filmetes, produzidos pela Silence, podem ser vistos na página da ABRAz, pelo link facebook.com/abrazalzheimer

“O papel da família ao receber o diagnóstico de Alzheimer é fundamental. A doença de Alzheimer é uma doença da família e todos devem estar engajados no cuidado. Prestar serviços de qualidade para o doente e também para o cuidador é extremamente importante”, ressalta Eliana Faria, coordenadora executiva da ABRAz – Rio de Janeiro.

“Quanto mais cedo os sintomas iniciais da doença forem identificados, melhor será a qualidade de vida do doente. Daí a importância de se mostrar aos jovens um dos principais sintomas do Alzheimer com uma linguagem da era digital”, explica Álvaro Rodrigues revelando que os filmes serão veiculados nos canais digitais da ABRAz e mas serão também inseridos em sites de compartilhamentos de Gif do mundo todo.

2D, 3D e MOTION
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta