Unimed-Rio promove vida mais saudável em campanha da Binder

"O Rio pede uma vida mais saudável", da Binder para a Unimed-Rio

A Unimed-Rio entra na mídia esta segunda-feira, 09/04, sua nova campanha com o slogan “O Rio pede uma vida mais saudável”, criação da agência Binder. As peças convidam os cariocas a cultivarem novos hábitos e a viverem cada vez melhor, além de aproveitar as coisas boas da cidade.

“Com esta campanha, a Unimed-Rio retoma sua essência como marca genuinamente carioca, apaixonada pela cidade e por seus moradores”, conta Marcos Apóstolo, sócio e diretor de criação da Binder, ao destacar que todas as peças remetem ao universo do Rio, destacadamente os benefícios que a cidade oferece para os seus moradores.

Mauro Madruga
Mauro Madruga

Mauro Madruga, superintendente de comunicação e marketing da Unimed-Rio, destaca que esta já é a segunda campanha criada pela Binder a retomar o espírito emocional para a marca, que, em 2015, no período em que esteve sob os cuidados da agência África Rio, botou no ar uma campanha mais de espírito comercial, com o ator Thiago Lacerda circulando por um hospital da Unimed no Rio.

Em 2017, a Binder assinou uma campanha de recuperação de associados que propunha “A Unimed-Rio que você conhece está esperando por você”. Essa proposta de “volta para casa” gerou, revela Madruga, a entrada de 185 mil novas vidas na empresa.

As novas peças criadas pela Binder ficarão na mídia até o final do ano, em mídia impressa, cinema, internet, rádio e Out of Home, incluindo mobiliário urbano, bancas, metrô-Rio e ônibus envelopado.
No conceito criativo, a criação da Binder estimula a realização de atividades física diárias, a vida outdoor e o valor do simples fato de olhar o verde e sentir o cheiro do mar e, finalmente, a alimentação equilibrada.

A identidade visual vai além dos cartões postais do Rio de Janeiro. As imagens que compõem as mais de cem peças que ilustram a campanha foram realizadas no Parque Madureira, na Quinta da Boa Vista, Barra da Tijuca, Praia do Pontal e no Leblon.

Outdoor da campanha "O Rio pede uma vida mais saudável", da Binder para a Unimed-Rio
Outdoor da campanha “O Rio pede uma vida mais saudável”, da Binder para a Unimed-Rio
Ficha Técnica

Anunciante: Unimed-Rio
Título da campanha: O Rio pede uma vida mais saudável
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Tatiana Rodrigues
Redação: Alex Bitencourt
Atendimento: Renata Barbosa, Gláucia Machado
Art Buyer: Gabriela Cardoso, Daborah Ragi
Foto: Ian Costa
Vídeo: Vira-Lata
Áudio: Beat
Aprovação/Cliente: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif e Mariana Ferreira

LEIA TAMBÉM

Unimed-Rio faz campanha para recuperar seus antigos clientes (em 03/07/2017)

Africa Rio leva a concorrência da Unimed-Rio (em 12/05/2015)

Unimed Rio abre concorrência para nova agência (em 25/03/2015)

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta