DPZ&T assina campanha de Renault Captur com Marina Ruy Barbosa

Entra no ar esta sexta-feira, 13/04, pelo Jornal Nacional e na TV argentina, a primeira campanha assinada pela DPZ&T para o Renault Captur, com o conceito “A Beleza Captura Você”.

Tendo a atriz Marina Ruy Barbosa como embaixadora da marca, e uma produção e pós-produção espetaculares, inspiradas nos comerciais internacionais oníricos de perfumes, a DPZ&T preparou uma série de peças que atuarão em plataformas 360º, da TV às mídias digitais. Nelas, pela primeira vez também na relação da atriz com a marca — que já produziu outros 18 comerciais — ela deixa de representar a si mesma para assumir a personalidade de uma sereia, que seduz um humano não para ficar com ele, mas, marotamente, para levar embora seu Renault Captur. Na internet, a história terá prosseguimento, aproveitando a quantidade de mais de 24 milhões de seguidores que Marina tem.

O Renault Captur na casa de Santa Teresa
O Renault Captur na casa de Santa Teresa

O lançamento da campanha aconteceu esta quinta, 12/04, em coletiva de imprensa promovida pela DPZ&T e pela Renault em uma deslumbrante casa de Santa Teresa, no Rio, com a presença inclusive de Marina Ruy Barbosa.

Produzido pela Landia e dirigido por Rodrigo Saavedra, explicou Rafael Urenha, Chief Creative Officer da agência, “o filme inverte o tradicional mito da sereia ao som da música “Can’t Get You Out Of My Head”. Desta vez, ela que é seduzida. Não pelo motorista do Renault Captur, mas pelo autêntico design europeu, conectividade e tecnologia SUV”.

A conta do Renault Captur esteve, até ano passado, com a agência Neogama, que assinou o comercial em que o carro circulava pelo Museu de Arte Contemporânea de Niterói, destacando seu design ser uma obra de arte. Agora, a DPZ&T muda o foco do design, buscando falar mais de sua beleza.

Cláudio Rawicz (gerente de publicidade da Renault), Marina Ruy Barbosa, Federico Goyret (diretor de marketing da Renault) e Eduardo Simon (CEO da DPZ&T)
Cláudio Rawicz (gerente de publicidade da Renault), Marina Ruy Barbosa, Federico Goyret (diretor de marketing da Renault) e Eduardo Simon (CEO da DPZ&T)
Ficha Técnica

Cliente: Renault
Produto: Captur
Título: Sereia
Secundagem: 60seg / 30seg / 5seg
Direção Geral De Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva De Criação: Carlos Schleder
Direção De Criação: Fabio Mozeli
Criação: Fernando Saú, Leandro Dolfini
Criação Digital/Social: Gabriel Rosa,Marcos Thuki,Juliana Moreira,Marconi Filho,Hugo Agostinho, Marcelo Fiuza, Gabriel Silva
Planejamento: Fernando Diniz,Thamara Araújo,Bruna Del Bosque,Mariana Fortti
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Cesar Nery, Danielle Areal, Ellen Braz, Simone Gonçalves, Gabriel Magalhães, Camila Salem, Fernando Dias, Gustavo Pinto, Tainá Rosa, Leonardo Morgado
Atendimento: Daniel Jotta, Fabio Losso, Daniela Maldonado,
Rodrigo Moraes, Laura Dante, Carolina Lorenzi
Rtv: Ducha Lopes, Bianca Rpsold, Pity Lieutaud, Heitor Mendes
Aprovação Do Cliente: Federico Goyret, Claudio Rawicz, Livia Kinoshita, Breno Martin
Produtora: Landia
Direção De Cena: Rodrigo Saavedra
Managing Partner: Movie&Art
Produtor Executivo: Carolina Dantas, Sebastian Hall
Line Producer: Camilla Bastos
Diretor De Fotografia:Pierre De Kerchove
Diretor De Arte Produtora: Vera Arico
Diretor De Produção: Alberto Cury
Supervisor De Pós-Produção: Bruno Vianna
Pós-Produção: Mosh Vfx
Finalizador: Elton Bronzeli
Montador: Carla Maimoni
Color Grading: Marla Grading
Áudio: Quiet City
Direção De Produção Gráfica E Art Buyer: Marcos Moura
Produção Gráfica: Thiago Monaco
Art Buyer: Sonia Santos, Andrea Soeiro, Felipe Moro
Fotógrafo: Fábio Bartelt
Ilustração e Tratamento: Platinum

2D, 3D e MOTION
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta