McDonald’s entra na pilha da zoação com Tyler James Williams

Tyler James Williams e o refil do McDonald's

Depois de aguentar milhares de zoações brasileiras, finalmente o ator Tyler James Williams acabou faturando com a fama que conquistou por ter sido protagonista da série “Todo Mundo Odeia o Chris”.

Se você não sabe da história, quase dez anos após o fim da série, Williams recebe todos os dias, em suas redes sociais, uma enxurrada de comentários de fãs brasileiros fazendo referência a muitos episódios que viraram febre por aqui. Basta um post do ator para que milhares de respostas com frases marcantes dos personagens invadam a sua timeline sem parar.

Claro que Williams já reclamou com todo o bom humor possível, mas não adianta. Os brasileiros não param.

Pensando nisso, o McDonald’s não pensou duas vezes para convidar o ator americano para interagir com o público brasileiro por meio da campanha #TodoMundoAmaRefil, mostrando que a repetição pode ser ainda melhor.

A sacada foi da DM9DDB, que criou uma série de conteúdos com o ator para divulgar o novo refil de refrigerantes, que já está valendo desde dia 9 de abril nos principais restaurantes do McDonald’s no Brasil. A ação caiu na graça dos seguidores de Tyler (ou seria Chris?) e já conta com cerca de 356 mil visualizações, quase 100 mil curtidas e mais de 18 mil comentários.

Veja aqui a postagem no Instagram de Tyler James Williams.

“Pegar carona em memes ou assuntos que bombam na internet sempre fez marcas entrarem em conversas no digital. O que estamos fazendo com Tyler/Chris tem uma abordagem mais proprietária, trazendo a essência das repetições dos comentários para a repetição da bebida com o novo Refil McDonald’s”, afirma Adriano Alarcom, VP de Criação da DM9DDB. “A forma como entramos na brincadeira que acontece nas redes do ator foi natural e teve aderência do público, mesmo sendo claramente uma peça publicitária. Isso é comunicação digital smart”, finaliza.

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Campanha: Refil
Título: Todo Mundo Ama Refil
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Criação: Marcos Alves e Markão Serra
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenação de Conteúdo: Rodrigo Cerutti e Pedro Baptista
Produtora do Filme: Bizzu Conteúdo
Diretor De Cena: Rafael Nani
Diretor De Produção: Marcel Yokoda
Dublador: Philipe Maia
Community Manager: Sabrina Bernardini
Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi e Giulia Pallone
Criação Conteúdo: Caio Moura, Luti Nobre, Rafael Britzki, Nereu Jacob, Ana Carvalho e Martina Martinez.
PR Digital: Gabriela Breitenbach e Debora Bohlsen Camerini
Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Andressa Bianco e Amanda Rollemberg
RTV: Pedro Bueno, Patricia Benetti, Aline Fernandes e Amanda Arcaro
Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Eduardo Couto, Polimarcos Macedo, Ana Claudia Magalhães, Thais Lima, Heitor Pacheco Gomes, Vitor Melo Custodio e Nacima Omar Chahin
Planejamento: Andrea de Sá, Filipe Botton
B.I: Tiago Reis
Aprovação Cliente: Roberto Gynpek, João Branco, Gabriel Ferrari, Lariane Duarte

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta