• Grupo Band descontinua Rádio Alpha FM no Rio

    Alpha FM 94,9

    Lançada em setembro de 2017, a Rádio Alpha FM do Rio não está mais sendo transmitida na faixa 94,9 FM. Foi descontinuado o projeto da Rede Bandeirantes de Rádio com o grupo de comunicação Camargo (GC2), que também opera as rádios 89 FM e Nativa FM.

    Segundo amigos da Janela, o dial 94,9 FM, que antes da Alpha FM transmitia a BandNews Fluminense FM, pertence ao Grupo Fluminense de Comunicação, que decidiu, recentemente, repassar a faixa para a emissora evangélica Feliz FM. O Grupo Fluminense é comandado por Alexandre Torres Amora (neto dos fundador Alberto Torres) e também publica o jornal O Fluminense, de Niterói.

    Com o fechamento da Alpha FM, a programação comercial que já estava vendida para a emissora foi transferida para outros canais do Grupo Bandeirantes, de acordo com informações dadas à Janela por empresários do mercado carioca.

    Os comentários, no meio de rádio, é que a faixa 89,5 FM do Rio, que vinha sendo ocupada pela Feliz FM, poderá ser o pouso da Rádio Nova FM, que desde 1989 pertence às Organizações Sol Panamby, do empresário e político Orestes Quércia.

    LEIA TAMBÉM:

    Rádio Alpha FM do Rio tem campanha da 3A (em 04/09/2017)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×