• Morre o redator Classir Scorsato

    Classir Scorsato (2012)

    Faleceu esta quinta-feira, 26/04, aos 65 anos, o redator Classir Scorsato, que atuou nos anos 1980 no Rio de Janeiro, como redator da MPM, Salles e Artplan, chegando a diretor de criação da SGB e Esquire.

    Nascido em Apucarana, no Paraná, em 5 de maio de 1952, formou-se em cinema pela Escola Superior de Cinema da Faculdade São Luís. Ainda em Curitiba, como ele conta em site, foi para a Boca do Lixo, de São Paulo, “onde se fazia o melhor cinema paulista da época”, mas não deu certo. Daí, foi vender livros na Abril Cultural.

    Um dia, respondendo a um anúncio que procurava um redator, garantiu que “se conseguia vender livros de porta em porta, conseguiria vender qualquer produto atrás de uma máquina de escrever”. E conseguiu seu primeiro emprego.

    Em São Paulo, trabalhou em agências como Jarbas, Octopus e J.W.Thompson.

    Nos últimos anos, esteve dedicado a campanhas políticas.

    Seus trabalhos podem ser vistos no site scorsato.com.br.

    O velório de Classir Scorsato acontecerá no cemitério da Vila Alpina na sexta, 27/04, das 7 h às 10 h, com a cerimonial de cremação às 10 h, à Av. Francisco Falconi, 837, Vila Alpina, São Paulo-SP

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×