• Eletromídia
    DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Propeg Rio embarca no Maio Amarelo com filme para a Prefeitura

    "Maio Amarelo", da Propeg Rio para a Prefeitura

    Para marcar o Maio Amarelo, mês de ações de educação no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura do Rio botou no ar o comercial “Showroom”, criado pelo escritório carioca da Propeg.

    Ao contrário das campanhas de trânsito que buscam assustar o espectador, a Propeg optou por usar o bom humor para ironizar as pessoas que — quem não conhece algum? –, quando ficam atrás do volante, se transformam em monstros.

    A proposta é que “Um trânsito mais humano depende de todos”. Como diz Rafael Pascarella, Coordenador de Criação da Propeg Rio e um dos criativos da peça, “A virada do filme, que inicia como um comercial tradicional de carro, consegue chamar atenção do público para um tema relevante e que é presente no cotidiano de todos”.

    Além do divertido filme — dirigido pelo Rodrigo Pesavento, da O2, reproduzido abaixo — o esforço terá peças de jornal, rádio e mobiliário urbano.

    Ficha Técnica:

    Agência: Propeg
    Título: “Showroom”
    Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
    Produto: Maio Amarelo
    CCO: Emerson Braga
    Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro
    Diretor de criação: Vitor Barros
    Criação: Rafael Pascarella, Genival Junior, Felipe Mendes, Nirlandy Pinheiro, Gustavo Nogueira, Moises Aben-Athar,
    VP de Atendimento e Gestão: Vitor Barros
    Atendimento: Alice Cidaco, Flavia Braga, Mariana Barreiros
    RTVC: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Mariana Veronez
    Mídia: Fátima Rendeiro, Daniella Oliveira
    Produtora filme: O2 Filmes
    Diretor: Rodrigo Pesavento
    Direção de arte: Larissa Cambauva
    Direção de fotografia: Flavio Zangrandi
    Atendimento filme: Rejane Bicca/Lili Pulz/ Mariela Costa
    Produtora de áudio: LOUD
    Produtor musical: Equipe LOUD
    Atendimento áudio: Ludmila Stempniewski
    Aprovação Cliente: Monique Mazzega

    MX Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta