• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
    Eletromídia
  • Agências buscam saída para enfrentar a falta de transporte no Rio

    Postos sem combustível

    O sumiço dos combustíveis nos postos, causado pela greve dos caminhoneiros, obrigou que muitas empresas, como as agências de publicidade, pensassem, durante o fim de semana, em alternativas para não parar de funcionar nesta segunda-feira.

    Na Binder, por exemplo, diz seu presidente Glaucio Binder, foi acertado com muitos funcionários que eles poderão trabalhar de casa. Além disso, se os serviços de ônibus e BRTs não voltarem a se regularizar, a agência está prevendo reembolsar aqueles profissionais que precisarem se deslocar por carros de aplicativos.

    Na X-Tudo, Marcelo Gorodicht também adotará o sistema de home-office, já que muitos funcionários alertaram que terão dificuldade de chegar ao trabalho:

    – O pessoal de criação, principalmente os das mídias sociais, está bem estruturado para trabalhar online. Na verdade, até estamos acostumados a esta solução, quando liberamos profissionais nos casos de feriadões – explicou o executivo, garantindo que a agência não vai parar, mesmo sem prever o uso de transportes por aplicativos.

    Gustavo Bastos, da Onzevinteum, que conquistou recentemente a conta do 99 Pop, conta que fez um acordo com o cliente para o deslocamento dos colaboradores que tiverem dificuldade de utilizar ônibus ou BRT. Como a agência fica a poucos metros de uma estação de metrô, no entanto, Bastos vem recomendando que sua equipe tente utilizar esse meio.

    A preocupação do diretor da Onzevinteum é que a agência tem uma mudança de endereço prevista para acontecer no próximo fim de semana, deixando o escritório da Avenida Passos para o Manhattan Tower, da Avenida Rio Branco. “Estamos avaliando é como fazer no caso de os caminhões de mudança terem dificuldade para nos atender”, disse Bastos.

    Em conversa com a Janela, dirigentes de agências de grande porte, como Marcio Borges, da WMcCann, e Rodrigo Medina, da Artplan, anteciparam que estão contando com o funcionamento normal de suas estruturas.

    MX Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta