Cannes já tem Brasil em finalistas de Glass e Innovation

Pablo Fan Feat, da JWT para Coca

O trabalho “Pablo Fan Feat”, da JWT para a Coca-Cola é um dos finalistas do Glass Lions, área do festival de Cannes que já divulgou os trabalhos que melhor celebram a diversidade e a igualdade de gênero. Este foi um dos três brasileiros selecionados para o shortlist de 27 trabalhos, que também teve a Ogilvy com “The Dress For Respect”, para Schweepes, e “#MyNameMyGame”, da África para a Vivo.

O Festival de Cannes acontece a partir de .. de junho, mas alguns de seus júris começam a trabalhar antes, para que os finalistas possam fazer a defesa de seus cases ao vivo durante o evento, como é o caso de Glass, Titanium e Innovation.

Se em Titanium o Brasil, mais uma vez, não conseguiu emplacar nada no shortlist, em Innovation o país terá dois trabalhos com chance de ganhar Leão, entre os 18 que chegaram à lista. Um dos cases é da “Dissolving Posters”, da BETC para Associação Habitat para a Humanidade. E outro “The Canceller”, da Grey Brasil para o Reclame Aqui.

Vejam a seguir alguns dos cases brasileiros finalistas.

Dress for Respect
MyNameMyGame
The Canceller
Dissolving Posters
MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta