• Nestlé chama cariocas para criar rótulos da água Petrópolis

    Arte de Luisa Henke para a água Petrópolis.

    Três artistas cariocas — Luisa Henke, Raul Gastão e Renan Luna — foram convidados pela Nestlé para desenvolver imagens em homenagem a Petrópolis, para uma ação promocional para a água mineral que leva o nome da cidade e onde está localizada a sua fonte. Na edição limitada, os grafismos não só estarão nos rótulos das garrafas de 1,5l como em sacolas promocionais.

    As artes criadas também estarão em materiais promocionais da marca.
    As artes criadas também estarão em materiais promocionais da marca.

    As artes desenvolvidas ressaltam diferentes aspectos da “Cidade Imperial”. Com sua ilustração (que está no destaque desta matéria), Luisa Henke enfatiza a natureza da cidade, utilizando cores vivas para retratar a flora. “A natureza é renovadora assim como a água que tomamos. Cheguei à ilustração final com uma mulher que teve esta sensação de renovação ao beber a água, e que também foi levada à nostalgia que a cidade proporciona”, diz Luisa. Raul Gastão, por sua vez, optou por destacar o Palácio de Cristal, inaugurado em 1884, que foi projetado para ser um presente à Princesa Isabel: “O Palácio tem um desenho lindo, linhas leves e elegantes, emolduradas pela exuberância de tons verdes da natureza de Petrópolis. É um dos maiores símbolos da cidade e um lugar onde as pessoas vão geralmente em momentos de alegria, para passear, refletir, namorar.”, lembra Gastão.

    Já Renan Luna optou por compilar diversos aspectos da cidade em uma única ilustração, como a Catedral de São Pedro de Alcântara, a réplica do 14-bis e a paisagem natural. “Procurei destacar o clima. Como eu vejo a cidade. O 14 bis ainda voando diante de uma catedral que conta o valor local. Muitos outros elementos foram feitos com curvas e gotas. Os arabescos são líquidos, assim como a vegetação”, explica o artista.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×