NBS contrata Murilo Lico como VP de planejamento

Murilo Lico, agora na NBS

Dividindo-se entre Rio, São Paulo e Brasília, Murilo Lico é o novo vice-presidente nacional de planejamento da agência NBS, focado no olhar estratégico da agência para os negócios e marcas de clientes e prospects, além de acelerar a área batizada na NBS de Genius, para a inteligência de dados. Lico também irá implantar uma nova área de negócios na agência, a de Branding.

Formado pela Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo, Murilo começou sua carreira como redator naquela cidade, tendo passado pela Loducca, Publicis e Giovanni FCB. Foi um dos fundadores da Santa Clara, onde começou a atuar com planejamento, o que o levou à vice-presidência da área na Fischer. Desde 2013 estava à frente de empresas próprias de consultoria, como a LEF Branding e a Movah.

Segundo Cyd Alvarez, presidente da NBS, Lico foi escolhido depois de a agência conversar com vários talentos do mercado. “Ele vai nos ajudar, principalmente, nessa integração entre as áreas de planejamento, business intelligence, consumer insights, novas tecnologias e criação. A NBS, desde a sua fundação, vive um contínuo turnaround. Nos reinventamos todos os dias e o Murilo será um importante disseminador dessa cultura”, garante Cyd.

Para Murilo Lico, tanto o planejamento como o branding são atividades meio, não atividades fim. “Nossa função é deixar a bola redonda para quem vai dar vida para a execução: o cliente, no caso das estratégias de marca, e a criação, nos casos de comunicação. E a gente pode ajudar porque as ideias podem nascer de muitos lugares e um deles certamente é emprestando inteligência ao olhar sobre os dados. Essencialmente, o trabalho do planejamento é pegar um monte de informações, dados, pesquisas e observações e transformar no que pode ser um caminho de execução”, diz o profissional.

A nova unidade de Branding

Sem revelar o nome do cliente, a NBS adianta que a nova unidade de negócios que ficará a cargo do VP de planejamento atuará “em um projeto para uma marca de varejo”.

“A ideia é oferecer aos clientes a melhor combinação de dois mundos: a profundidade do processo de consultoria com a excelência de execução e o talento da agência em contar boas histórias. Uma entrega que tem o poder de engajar e encantar todos os steakholders importantes para a construção da marca, como faz para o consumidor final”, completou Murilo.

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Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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